Parque Airton Senna e Jacques da Luz recebem 1º Torneio de Futebol Sub 14

Neste sábado (18) alunos do “Projeto Geração de Campeões” promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) vão participar do primeiro Torneio de Futebol de Campo sub 14. Os jogos acontecerão nos Pólos do bairro Estrela do Sul, no Parque Airton Senna e no Parque Jacques da Luz, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste sábado (18) alunos do “Projeto Geração de Campeões” promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) vão participar do primeiro Torneio de Futebol de Campo sub 14. Os jogos acontecerão nos Pólos do bairro Estrela do Sul, no Parque Airton Senna e no Parque Jacques da Luz, a partir das 8h.

Para participar os alunos devem estar inscritos nos polos do Projeto Geração de Campeões e deverão apresentar documento com foto, 30 minutos antes do início do jogo que participarão. Os atletas devem estar devidamente uniformizados para a competição.

Fomentar o esporte e incentivar as disputas faz parte do Plano de Ação da Funesp 2013, como relatou a Diretora-Presidente Leila Cardoso Machado. “Nossos pólos estão funcionando diariamente e para que estes jovens vivenciem o espírito competitivo é fundamental a realização de torneios. Estamos a dois passos de uma olimpíada, e precisamos revelar talentos. Nossas escolinhas estão treinando a criança e o adolescente para termos frutos no futuro, isso serve para o futebol, para o atletismo, natação, handebol, entre outras modalidades”.

O Projeto

O Geração de Campeões tem por objetivo incentivar e fomentar a iniciação esportiva, entre crianças de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas, atendimento pedagógico, assistencial e nutricional, e acontece por meio da Associação dos Profissionais de Educação Física (APEF) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Funesp. É desenvolvido por profissionais de educação física e monitores com o propósito de atender aproximadamente oito mil crianças e adolescentes.

Conteúdos relacionados