Parlamentares se indignam com declaração de Nelsinho dizendo que Jerson ‘paga deputados’

Deputados estaduais estavam indignados com a declaração do secretário estadual Nelsinho Trad (PMDB) de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) ‘paga deputados’. A declaração surge no momento em que mais uma vez vem à tona o racha dentro do PMDB. Nelsinho e Jerson têm trocado farpas porque o secretário não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputados estaduais estavam indignados com a declaração do secretário estadual Nelsinho Trad (PMDB) de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) ‘paga deputados’. A declaração surge no momento em que mais uma vez vem à tona o racha dentro do PMDB. Nelsinho e Jerson têm trocado farpas porque o secretário não aceita que o presidente da Assembleia tenha candidato próprio e menos ainda que seja do principal opositor no Estado, o PT.

Após especulações darem conta de que Jerson poderia ser expulso do partido por ser favorável a candidatura para o governo de MS de Simone Tebet (PMDB) ou Delcídio Amaral (PT), o deputado, que já havia dito que Nelsinho parecia um ‘menino mimado, chamou o secretário para ‘bater chapa’ na disputa da vaga para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Ao ser questionado se aceitaria o desafio, Nelsinho disse apenas “eu não pago deputado”. A reportagem foi até a Casa de Leis saber junto aos parlamentares o que seriam esse pagamentos, uma vez que o secretário não entrou em detalhes.

O deputado estadual Zé Teixeira disse que recebe de Jerson, uma vez que ele e o primeiro secretário da Casa, deputado Antônio Carlos Arroyo são os ordenadores de despesa. “Paga. Aqui eu recebo meu salário e a cota constitucional. Se for em outro sentido ele vai ter que provar. Agora esse tipo de conversa entre eles já está deselegante. É assunto interno de partido”, reclamou.

Para a deputado Mara Caseiro (PtdoB) Nelsinho falou no sentido de que os deputados estão mais próximos dele. “Acho que o Nelsinho falou isso no sentido de que nós estamos mais perto de Jerson porque ele é o chefe desta Casa e consequentemente paga nossos salários”, analisou.

Já o presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, disse que não sabia o porquê de Nelsinho ter dito que ‘Jerson paga deputado’. “Não sei, não sei mesmo. Deve ser coisa da cabeça dele (Nelsinho). Tem que perguntar pra ele. Mas o salário o Jerson paga sim”, disse.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) ficou surpreso ao saber da declaração do peemedebista. “Jerson paga o salário. Espero que ele tenha falado nesse sentido, senão ele vai ter que esclarecer melhor essa história de pagamento”, destacou.

Questionado, o deputado Lídio Lopes (PEN), disse que desconhece qualquer tipo de pagamento que não seja o constitucional. “Eu recebo meu salário, ajuda de custo e verba de gabinete que são constitucionais. Agora se existem outros tipo de pagamento, eu desconheço”, afirmou.

O deputado petista, Pedro Kemp, não gostou nada da declaração de Nelsinho. “Pagar? Não recebo nada além do meu salário. Que irresponsabilidade uma declaração dessas. Esse é o cara que quer ser governador?”, finalizou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados