Paraguai: 350 kg de cocaína são encontrados em latas de tomate

A polícia paraguaia encontrou nessa sexta-feira (1) cerca de 350 kg de cocaína escondida em latas de extrato de tomate, prontas para serem exportadas para a Espanha, de acordo com o comissário Rufino Gill, chefe do Departamento de Narcóticos. A droga foi localizada no porto Fênix, em Mariano Roque Alonso, vizinha da capital Assunção, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia paraguaia encontrou nessa sexta-feira (1) cerca de 350 kg de cocaína escondida em latas de extrato de tomate, prontas para serem exportadas para a Espanha, de acordo com o comissário Rufino Gill, chefe do Departamento de Narcóticos.

A droga foi localizada no porto Fênix, em Mariano Roque Alonso, vizinha da capital Assunção, em operação conjunta de autoridades que combatem o tráfico no país. Uma pessoa foi presa. Outras duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberados.

A cocaína estava dentro de um saco plástico hermeticamente fechado. Segundo a investigação, os criminosos pretendiam enviar a droga para Málaga, por meio da empresa Avatí S.A, como uma carga de tomates.

 Rufino Gill afirmou que a polícia irá continuar com a investigação, para tentar descobrir e prender todos os membros da quadrilha internacional de drogas, que possivelmente tem sua base no Paraguai.

Com informações do jornal Última Hora e da agência EFE

Conteúdos relacionados