Para Zeca, Ruiter deve ficar no PT e ser presidente do diretório municipal

Percorrendo os municípios sul-mato-grossenses para discutir a retomada das raízes históricas do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador Zeca do PT, atual vereador em Campo Grande, esteve em Corumbá na quarta-feira, 06 de fevereiro. Além de receber homenagens de uma escola de samba da cidade, aproveitou a visita para discutir a permanência do ex-prefeito Ruiter Cunha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Percorrendo os municípios sul-mato-grossenses para discutir a retomada das raízes históricas do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador Zeca do PT, atual vereador em Campo Grande, esteve em Corumbá na quarta-feira, 06 de fevereiro. Além de receber homenagens de uma escola de samba da cidade, aproveitou a visita para discutir a permanência do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no PT corumbaense. Ruiter tem convites para deixar a sigla.

“O Ruiter é um homem muito inteligente e não vai cometer um desatino desse. Evidentemente que um quadro qualificado, do ponto de vista administrativo, como o Ruiter, recebe convites. Com certeza, vamos estar juntos, imagina para Corumbá ter Ruiter e Zeca para representar a cidade em outras esferas”, disse Zeca, que foi o principal responsável pela candidatura de Ruiter à Prefeitura em 2004, quando disputou uma eleição pela primeira vez.

Exercendo mandato de vereador em Campo Grande, Zeca destacou que a permanência do ex-prefeito no Partido dos Trabalhadores é importante para a manutenção da força petista em Corumbá. Ele até lançou a ideia de Ruiter presidir o Diretório Municipal do PT.

“O PT de Corumbá podia ter consenso. Dizer que a principal figura política que temos aqui, ele foi o construtor disso tudo e permitiu ao PT, pela primeira vez, eleger pela terceira vez consecutiva uma Prefeitura no Estado. Por que não pode ser ele o presidente do PT municipal? É um nome de envergadura e status político. É uma sugestão”, afirmou o ex-governador. “O Ruiter, que saiu com altíssima avaliação [da Prefeitura], tem que sair do casulo e ganhar a região e me coloco à disposição para fazer isso com ele. O Ruiter tem que ser representante do Pantanal na direção estadual ou nacional. Temos que criar esses espaços de representatividade para continuar contribuindo com Corumbá”, argumentou.

Zeca reafirmou a candidatura à presidência do Diretório Estadual petista. O Processo de Eleições Diretas (PED) 2013 está marcado para o dia 10 de novembro e irá renovar as direções partidárias nos níveis municipal, estadual e nacional.

“Sou candidato a presidente do PT estadual. Minha campanha não será contra ninguém, mas a favor do PT para resgatar valores históricos do partido. Muito menos contra a candidatura do Delcídio, mostrei que apoio a candidatura do Delcídio [ao Governo do Estado], vou fazer campanha para ser presidente do PT, me acho preparado do ponto de vista da militância, sou um dos fundadores. Se for vontade da militância vai me honrar muito”, declarou.

“Delcídio é meu pré-candidato”, diz ex-governador

Zeca avalia que o PT tem chances reais de voltar ao comando do Governo de Mato Grosso do Sul. Ele acredita que para 2014, quando serão eleitos além do governador, presidente da República; senadores e deputados estaduais e federais, a legenda é forte nacionalmente. “Em 2014 temos condições efetivas de reeleger a Dilma presidente; ganhar uma grande quantidade de governos de estados, inclusive aqui. O Delcídio é muito forte, é a principal figura para 2014, é o nosso pré-candidato. Queremos fazer uma grande bancada de senadores e o PT quer chegar em 2014 na Câmara Federal com três dígitos, passar dos 100 deputados”, destacou.

O ex-governador declarou apoio incondicional ao nome do senador Delcídio do Amaral ao Governo do Estado. Inclusive disse estar à disposição do senador para o que for preciso numa virtual campanha.

“Procurei o Delcídio na casa dele e disse ‘Delcídio, estamos construindo a corrente e vim te dizer que tiramos da nossa corrente que você é o nosso pré-candidato ao governo, portanto é o meu pré-candidato e vim te dizer que queremos você pelo PT com programa encabeçado pelo PT e com uma aliança do PT’. Falei ainda que se eventualmente precisar de mim para deputado federal, para senador, estou à disposição, se não precisar, também. Sou um homem sem vaidade, se não precisar para nada, vou carregar bandeira do mesmo jeito. Ele é o nosso pré-candidato, é o melhor nome, é preparado. As chances são plenas, mas não se ganha nada de antemão. Não tem nada ganho, mas o Delcídio é muito forte”, completou.

Conteúdos relacionados