Presente na audiência pública sobre as concessões de três rodovias federais em Mato Grosso do Sul à iniciativa privada, o deputado federal Vander Loubet (PT) descreveu o momento como histórico para a economia regional. Segundo ele, MS vai ter um “salto de desenvolvimento”.

“É um momento histórico, com certeza vai ser o maior investimento dos próximos dez anos. Vamos ter um desenvolvimento da logística e da produção, acompanhando a diversificação da base econômica de nossa economia”, comentou Vander.

Em MS, serão 1.423,3 km cedidos à iniciativa privada, que abrangem as BR’s 163, 262 e 267, e 29 municípios. A empresa vencedora da licitação terá a responsabilidade de duplicar a rodovia, além de dar assistência e boas condições de uso aos condutores; por outro lado, vai instalar 16 praças de pedágio no território regional.

Na tarde desta quarta-feira (23) foi realizada audiência pública sobre o tema, onde a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ouviu a população sobre a concessão. “Vim ouvir e trazer também minha opinião”, afirmou Vander, que disse acompanhar de perto a questão do preço do pedágio e das travessias urbanas nos 29 municípios.