Para evitar racha entre Delcídio e Zeca, Paulo Duarte assumirá o PT

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), deve assumir o comando do Partido dos Trabalhadores em fevereiro de 2014, quando encerra o mandato de Marcus Garcia. A indicação do ex-deputado estadual foi um consenso encontrado dentro do PT para evitar novo confronto entre o grupo do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), deve assumir o comando do Partido dos Trabalhadores em fevereiro de 2014, quando encerra o mandato de Marcus Garcia. A indicação do ex-deputado estadual foi um consenso encontrado dentro do PT para evitar novo confronto entre o grupo do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral.

Zeca tinha lançado candidatura para enfrentar Marcus Garcia, alegando que o PT precisava se reestruturar. Porém, revelou que desistiria da candidatura se os dois grupos indicassem um novo nome que agregasse todas as correntes. Marcus Garcia gostou da proposta e procurou Delcídio no sábado (13), propondo o nome de Paulo Duarte.

Marcus explica que tinha apoio de 70% dos filiados ao partido, citando nomes como João Grandão, Thais Helena, Antônio Carlos Biffi, Vander Loubet, Pedro Teruel, Amarildo Cruz e de Delcídio. Porém, optou por abrir mão da candidatura para garantir a união com o grupo liderado por Zeca do PT e pelo deputado Pedro Kemp.

Marcus Garcia justificou que o recuo prioriza o partido, que tem consenso no nome de Delcídio para o Governo do Estado. O grupo entendeu que uma disputa seria ruim para o partido e optou pela indicação de Paulo Duarte por avaliar que ele é o prefeito da maior cidade que o PT comanda no Estado e pela experiência como deputado estadual. Marcus Garcia disse que Paulo Duarte aceitou o desafio e os demais líderes de correntes dentro do PT também. A eleição para escolha do novo presidente acontece em outubro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados