Segundo o delegado Messias Furtado, da Polícia Civil de Fátima do Sul, a suposta quadrilha que tentou explodir um eletrônico no município utilizando bananas de dinamite seria ‘profissional’ e de outro Estado, pela maneira como aconteceu a ação.

“São pessoas bem preparadas e que premeditaram o . Acreditamos que sejam de fora do Mato Grosso do Sul pela maneira como realizaram a ação, que só não foi bem sucedida porque não explodiu”, relatou ao Dourados News.

Na madrugada deste domingo (6) um grupo arrombou a porta de um supermercado no distrito de Culturama, município de Fátima do Sul e instalou a bomba para tentar estourar o caixa eletrônico no do local, porém, no momento da detonação o artefato falhou, fazendo com que a quadrilha fugisse do estabelecimento.

Para realizar o ato, os suspeitos furtaram dois veículos em Naviraí na noite de ontem (5), entre eles, o VW Gol, encontrado abandonado. “Eles sabiam o que queriam, tanto que furtaram dois veículos na noite passada. O caso aparenta ser bem ‘estudado’ pelos suspeitos”, comentou o delegado.

Uma equipe do grupo antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar da capital foi acionada para detonar o artefato. A quantidade de dinheiro no interior do caixa não foi divulgada pela polícia, mas populares disseram que tentaram realizar saques na tarde de sábado e não conseguiram.