Para Athayde, crise política agravou polêmica sobre nomeações dos secretários

O presidente regional do PPS, Athayde Nery, afirmou que as nomeações dos novos secretários só causaram polêmicas porque foram feitas durante crise política, mas que o ato faz parte da política.O dirigente disse ainda que as secretarias serão usadas para atrair novos aliados. “O problema é que está fazendo isso dentro de uma crise”, disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PPS, Athayde Nery, afirmou que as nomeações dos novos secretários só causaram polêmicas porque foram feitas durante crise política, mas que o ato faz parte da política.O dirigente disse ainda que as secretarias serão usadas para atrair novos aliados.

“O problema é que está fazendo isso dentro de uma crise”, disse Athayde sobre a nomeação da prima do vereador Paulo Siufi (PMDB), Lilian Maksoud, como diretora-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), aos apadrinhados do PDT, Dirceu Peters na Emha (Empresa Municipal de Habitação) e do PTB, Jean Saliba na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).   

Com estas nomeações, Bernal conta com apoio de dez vereadores. Ele inclui Dr. Jamal (PR) que indicou Lilian junto com Siufi. Jamal nega que esteja na base. “No primeiro momento parece deformação, mas é a única saída”, afirmou o presidente do PPS.

Athayde disse ainda que as secretarias serão usadas para atrair mais aliados, nem que seja necessário remanejar os secretários. “Tantas quantas forem necessárias”, pontuou.

O dirigente considera a troca de cargos por apoio político um instrumeto para construção da relação entre Executivo e Legislativo. “Como republicano o prefeito tme o direito de construir harmonia”, resumiu.

Conteúdos relacionados