Geral

Papa sai do Vaticano à noite para dar dinheiro aos pobres, diz arcebispo

Uma declaração do arcebispo polonês Konrad Krajewski levantou a expectativa de que o papa Francisco o acompanha em saídas noturnas para ajudar pessoas pobres nas ruas de Roma, na Itália, inclusive dando dinheiro. Segundo Krajewski, o papa já fazia isso quando era arcebispo em Buenos Aires e tinha expressado muitas vezes a vontade de acompanhá-lo […]

Arquivo Publicado em 03/12/2013, às 15h50

None

Uma declaração do arcebispo polonês Konrad Krajewski levantou a expectativa de que o papa Francisco o acompanha em saídas noturnas para ajudar pessoas pobres nas ruas de Roma, na Itália, inclusive dando dinheiro.


Segundo Krajewski, o papa já fazia isso quando era arcebispo em Buenos Aires e tinha expressado muitas vezes a vontade de acompanhá-lo em suas missões noturnas.


Como arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergolio (nome de batismo do papa) já era conhecido por sair muitas vezes à noite para encontrar e conversar com pessoas, e às vezes comprar algo para comer.


“Quando eu digo a ele que estou indo para a cidade à noite, há o risco constante de que ele queira ir comigo”, disse.


Ao ser questionado se o papa de fato deixava o Vaticano para sair pelas ruas romanas às escuras, o arcebispo sorriu, mas não respondeu. Disse apenas “próxima pergunta, por favor”, o que foi interpretado por alguns como uma confissão dos passeios secretos de Francisco.


Guardas do Vaticano teriam confirmado ao jornal “The Huffington Post” as escapadelas do pontífice, que deixa o Vaticano usando roupas comuns de sacerdote.


Há rumores de que outros papas anteriores também teriam deixado o Vaticano à noite. Um deles é o papa João 23, que saia para apreciar a beleza de Roma.

Jornal Midiamax