Papa lembra os excluídos em sua primeira homilia de Natal
O Papa Francisco homenageou nesta terça-feira “os últimos, os excluídos”, durante a Missa do Galo, celebrada na Basílica de São Pedro, ao lembrar que foram eles os primeiros a entender o alcance para a Humanidade do nascimento de Jesus. “Os pastores foram os primeiros que receberam o anúncio do nascimento de Jesus. Foram os primeiros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Papa Francisco homenageou nesta terça-feira “os últimos, os excluídos”, durante a Missa do Galo, celebrada na Basílica de São Pedro, ao lembrar que foram eles os primeiros a entender o alcance para a Humanidade do nascimento de Jesus.
“Os pastores foram os primeiros que receberam o anúncio do nascimento de Jesus. Foram os primeiros porque estavam entre os últimos, os marginalizados”, disse o Papa em sua breve homilia, entre as mais importantes para os católicos.
Diante de milhares de peregrinos e turistas que assistiram à missa solene no maior templo do catolicismo, Francisco voltou a citar os pobres e menos favorecidos.
“Se amamos Deus e os irmãos, caminhamos na luz, mas se nosso coração se fecha, se prevalecem o orgulho, a mentira, a busca do interesse próprio, então as trevas nos rodeiam, interiormente e por fora.”
A missa, transmitida ao vivo para 65 países, foi concelebrada com 30 cardeais, 40 bispos, 250 sacerdotes e 14 diáconos, com a participação de 100 curas, para dar a comunhão a centenas de fiéis presentes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.