O papa Francisco chegou às 19h50 à Residência Assunção, no bairro Sumaré, onde ficará hospedado na estadia no Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Francisco chegou no mesmo Fiat Idea prata que foi usado no traslado desde a saída da Base Aérea do Galeão, onde pousou às 16h45.

O carro dele veio acompanhado por batedores da Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, inicialmente Francisco se locomoveria até a residência de , mas o aparelho não poderia pousar no local nesse horário. Quando chegou à Residência Assunção, o papa foi recebido por vários religiosos no portão e abençoou duas crianças, filhos de funcionários do local. O acesso à casa foi bloqueado – somente jornalistas e carros credenciados passam.

“Foi muito rápido, mas realizei um sonho”, disse o fiel Edvandro Celestino Pires, de 38 anos, pai do menino Artur, de 1 ano, uma das crianças abençoadas por Francisco. Pires é motorista da Assunção e já havia conhecido o papa João Paulo II. Francisco ficará hospedado num quarto simples, de 45 metros quadrados e com calma de solteiro. Nesta terça-feira, a agenda do papa prevê dia de descanso, se não houver mudanças de última hora.