Geral

Papa estaria saindo à noite disfarçado para encontrar sem-teto; Vaticano nega

São crescentes os rumores de que o papa Francisco costuma “escapar” do Vaticano durante a noite, vestido como padre, para encontrar pessoas necessitadas de Roma, informa a rede de notícias RT. Em entrevista, o arcebispo Konrad Krajewski, responsável da Igreja Católica pelo auxílio aos pobres da capital italiana, deu a entender que o Papa tem […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 00h12

None
192909658.jpg

São crescentes os rumores de que o papa Francisco costuma “escapar” do Vaticano durante a noite, vestido como padre, para encontrar pessoas necessitadas de Roma, informa a rede de notícias RT.

Em entrevista, o arcebispo Konrad Krajewski, responsável da Igreja Católica pelo auxílio aos pobres da capital italiana, deu a entender que o Papa tem sido seu companheiro durante suas saídas noturnas. “Quando eu digo para ele (Francisco) ‘Eu vou para a cidade nesta noite’, há um constante risco de que ele venha comigo”, disse o arcebispo.

De acordo com o Huffington Post, Krajewski recebe diariamente pilhas de cartas do Papa. Em cima de cada uma, bilhetes que dizem “você sabe o que fazer”, “vá encontrá-los”, “vá falar com eles”.

Segundo o site, a Guarda Suíça – responsável pela segurança do Papa – confirmou que Francisco se aventurou pelas ruas de Roma à noite, vestido como um padre comum, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto.

Autoridades do Vaticano negam os rumores e afirmam que não é verdade que o Papa saia à noite disfarçado.

Jornal Midiamax