Palmeiras pode superar Corinthians e ter melhor campanha da Série B
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Palmeiras pode garantir retorno à elite do futebol nacional já nas próximas rodadas. Além disso, faltando nove jogos para o término da competição, o clube alviverde segue em busca de obter a melhor campanha da história dos pontos corridos da segunda divisão. Para isso, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Palmeiras pode garantir retorno à elite do futebol nacional já nas próximas rodadas. Além disso, faltando nove jogos para o término da competição, o clube alviverde segue em busca de obter a melhor campanha da história dos pontos corridos da segunda divisão. Para isso, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina precisa superar justamente seu arquirrival, Corinthians.
Desde que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) implementou a fórmula de pontos corridos na Série B, seis equipes foram campeãs: Atlético-MG, Coritiba (duas vezes), Corinthians, Vasco, Portuguesa e Goiás. Entre os clubes que asseguraram o troféu, a melhor campanha foi a do time então comandado por Mano Menezes, que somou 85 pontos e obteve 74,5% de aproveitamento em 2008.
Em 38 rodadas, o Corinthians conquistou 25 vitórias, dez empates e três derrotas. Quando a competição estava na 29ª rodada, a equipe alvinegra acumulava 63 pontos e mantinha liderança isolada na tabela de classificação. Em seus últimos nove confrontos no torneio, o time comandado por Mano Menezes conquistou sete triunfos, um empate e uma derrota, garantindo o desempenho histórico.
O Palmeiras, por sua vez, também aparece na primeira colocação na Série B e, com 29 rodadas disputadas, soma 65 pontos. Entretanto, para superar a campanha realizada pelo Corinthians, o clube alviverde precisa melhorar seu percentual de aproveitamento nas últimas rodadas. Atualmente, o desempenho do time paulista é de 74,7%, enquanto será necessário alcançar 77,7% nos próximos nove jogos para ganhar a disputa com seu arquirrival.
Após triunfar por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, na última sexta-feira, o Palmeiras encerra sua participação na segunda divisão enfrentando Icasa, Bragantino, São Caetano, Paraná, Joinville, Paysandu, Boa Esporte, Ceará e Chapecoense. Caso repita o desempenho obtido no primeiro turno, quando triunfou em seis partidas, empatou duas e perdeu uma, o clube alviverde igualará a pontuação obtida pelo Corinthians, levando vantagem no número total de vitórias (26 a 25).
O Palmeiras volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), quando mede forças com o Icasa, no estádio Romeirão. O time comandado por Gilson Kleina lidera a tabela de classificação, com 65 pontos, e tem 19 pontos de vantagem em relação ao Paraná, primeiro clube fora do grupo de equipes que subiriam para primeira divisão.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.