Palmeiras fica no zero com São Caetano e volta à Série A
O Estádio do Pacaembu foi palco de uma enorme festa neste sábado para comemorar o retorno do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De fato a festa aconteceu e o time alviverde garantiu o acesso, mas da maneira menos emocionante possível: com um empate por 0 a 0 com o São Caetano, pela 32ª […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Estádio do Pacaembu foi palco de uma enorme festa neste sábado para comemorar o retorno do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. De fato a festa aconteceu e o time alviverde garantiu o acesso, mas da maneira menos emocionante possível: com um empate por 0 a 0 com o São Caetano, pela 32ª rodada da Série B.
A torcida palmeirense, bastante otimista com a forma recente da equipe de Gilson Kleina – e também ciente de que o São Caetano ocupava a penúltima posição da tabela da Série B –, lotou o Pacaembu. Além disso, o clube prestou homenagem á ídolos da história do clube, entregou placa a Ademir da Guia e até o presidente Paulo Nobre se ajoelhou perante o melhor jogador que já vestiu o manto alviverde.
O time também entrou em campo com “roupa de festa”: o tradicional uniforme verde e branco deu espaço a um uniforme semelhante ao da Seleção Brasileira, em referência ao time de 1965 que representou o País em amistoso contra o Uruguai, no Mineirão. Fato inusitado é que, como o São Caetano jogou com camisas e meias azuis e calções brancos, não ficou difícil imaginar um confronto entre Brasil e Itália.
Dentro de campo, porém, a partida não correspondeu às expectativas dos mais de 30 mil torcedores que foram ao Pacaembu neste sábado. O primeiro tempo até teve um certo equilíbrio, mas o lance que mais chamou a atenção foi protagonizado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme aos 39min: o atacante Alan Kardec se chocou com o goleiro Rafael Santos na área e foi assinalado o pênalti. O juiz, porém, conversou com um de seus assistentes e cancelou a infração, revoltando os jogadores palestrinos.
O Palmeiras voltou mais incisivo no segundo tempo, mas, mesmo com o chileno Valdivia em campo, não conseguiu marcar. Quando não era o goleiro Rafael Santos, revelado nas categorias de base do Corinthians, que fazia boas defesas, a pontaria falhava. A melhor oportunidade saiu dos pés do zagueiro Henrique, que, após bate e rebate na área, chutou alto e a bola passou rente ao travessão.
O acesso do Palmeiras, na verdade, já estava garantido antes mesmo de a partida chegar ao final no Pacaembu. Como o Joinville havia batido o Paraná por 1 a 0, em jogo finalizado antes do confronto na capital paulista, a equipe de Gilson Kleina não poderia mais ser alcançada por Icasa e nem Paraná (primeiros times fora do G-4) mesmo se perdesse para o São Caetano.
O empate sem gols deixou o Palmeiras com 69 pontos, isolado na primeira posição da Série B e com uma vantagem ainda confortável sobre a vice-líder Chapecoense, que tem 60. Já o São Caetano permaneceu em situação extremamente incômoda na tabela: penúltimo, com 31 pontos, e bastante ameaçado de rebaixamento para a terceira divisão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.