O Palmeiras não é mais o líder da Série B. Depois de sair na frente com um gol de Leandro, o time de Gilson Kleina, que utilizou um uniforme em homenagem a Djalma Santos, conseguiu apenas um empate por 1 a 1 jogando contra o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite. O time alviverde jogou com um jogador a mais desde os 18 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança do torneio, com 22 pontos. A ponta da tabela volta para a Chapecoense, que tem um jogo a menos e neste sábado derrotou o Avaí por 3 a 1.
Depois de atuar fora de casa em duas partidas, o Palmeiras faz agora dois jogos no Pacaembu, contra Icasa, na terça-feira, e diante do Bragantino, na próxima sexta. O Guará volta a campo contra o Oeste.
O primeiro tempo foi mais agitado pelas discussões entre os jogadores do que pelo futebol. Foram poucas as chances criadas contra os gols defendidos por Fernando Prass e Saulo.
O árbitro Vinicius Furlan teve muito trabalho para conduzir o ânimo dos jogadores e mostrou cinco cartões amarelos só na primeira etapa. Valdivia foi um dos punidos, após ter sido puxado dentro da área e discutido com o volante Júlio César.
Desta vez, o camisa 10 chileno não conseguiu desequilibrar. Mesmo assim, lutou muito, deu carrinho e ajudou na marcação.
Antes das discussões começarem, o Palmeiras conseguiu o seu gol em um escanteio. Vinícius cobrou curta, no primeiro pau, Valdivia fez um desvio providencial e Leandro apareceu na segunda trave, com o goleiro Saulo já batido, para fazer seu quarto gol na Série B.
Marquinhos quase empatou a partida também um escanteio. Juninho cobrou e o zagueiro subiu mais alto que Charles. A bola passou rente a trave direita de Fernando Prass, que só olhou.