Palmeiras define últimos detalhes para jogar no Morenão contra o Ceará

Falta apenas a confirmação, por meio do site da CBF, da alteração do local do jogo, e ainda pequenos detalhes por parte do clube paulista, para que o jogo entre Palmeiras e Ceará seja disputado em Campo Grande, no dia 23 próximo. As negociações teriam sido concluídas na manhã desta quarta-feira (13) entre o empresário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Falta apenas a confirmação, por meio do site da CBF, da alteração do local do jogo, e ainda pequenos detalhes por parte do clube paulista, para que o jogo entre Palmeiras e Ceará seja disputado em Campo Grande, no dia 23 próximo.

As negociações teriam sido concluídas na manhã desta quarta-feira (13) entre o empresário Eduardo Maluf. Para atuar no estádio Morenão, o Palmeiras receberia a cota de R$ 400 mil, mas os dirigentes palmeirenses alegam que ainda faltam pequenos detalhes que seriam concluídos até o fim da tarde desta quarta-feira (13).

A partida será a última do time como mandante na Série B e está por enquanto prevista para ocorrer no Pacaembu (seria o último jogo no estádio municipal). A chance de vender o mando do confronto, válido pela penúltima rodada da Segundona, porém, é grande, segundo a assessoria do clube em São Paulo.

A cidade, que recebeu a partida Portuguesa 4 x 0 Corinthians no dia 29 de setembro, tentou levar também o Verdão quando o time perdeu dois mandos por conta da briga entre torcedores organizados em Guaratinguetá. À época, porém, a escolha foi por Londrina (PR), onde o time venceu seus dois jogos e contou com grande apoio da torcida alviverde.

Antes, o Palmeiras esteve perto de jogar no Morenão, mas como visitante. Um grupo de empresários tentou comprar o mando da partida entre São Caetano x Palmeiras, no primeiro turno. O Azulão, porém, analisou e decidiu manter a partida do dia 6 de agosto para o Anacleto Campanella. O Verdão venceu o jogo no ABC por 2 a 1.

Nesta Série B, o Palmeiras começou a competição jogando três partidas em Itu e outra em Presidente Prudente, ambas no interior de São Paulo – a decisão foi por conta da punição do STJD por problemas ainda em 2012. Depois disto, voltou ao Pacaembu, onde está invicto: são oito vitórias e dois empates.

No estádio municipal, o time conquistou o acesso no empate sem gols com o São Caetano, sem comemoração e até com algumas vaias e protestos de parte da organizada.

Para ser campeão sábado (16), o Palmeiras precisa apenas de um empate com o Boa. Já poderia ter garantido a conquista na última terça-feira, mas perdeu para o Paysandu no Mangueirão por 1 a 0.

A chance de arrecadar mais e ter apoio de torcedores de fora da capital paulista levou o Verdão a se interessar pela proposta de mandar o jogo longe de casa.

Conteúdos relacionados