Palmeiras bate Joinville e fica a um empate do título da Série B

Em tarde ensolarada na capital paulista neste sábado, o Palmeiras fez partida tranquila, não tomou conhecimento do Joinville e venceu por 3 a 0, com atuação de destaque do meio-campista Valdívia. O confronto, realizado no Estádio do Pacaembu, deixou o time alviverde com as mãos na taça do Campeonato Brasileiro da Série B.O clube do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em tarde ensolarada na capital paulista neste sábado, o Palmeiras fez partida tranquila, não tomou conhecimento do Joinville e venceu por 3 a 0, com atuação de destaque do meio-campista Valdívia.

O confronto, realizado no Estádio do Pacaembu, deixou o time alviverde com as mãos na taça do Campeonato Brasileiro da Série B.O clube do Palestra Itália chegou aos 73 pontos, a 11 de vantagem do vice-líder Chapecoence. Com apenas quatro rodadas a serem disputadas, o Palmeiras precisa apenas de mais um empate para confirmar a conquista da segunda divisão nacional pela segunda vez em sua história, pois tem cinco vitória a mais que o time catarinense (primeiro critério de desempate em caso de igualdade).

No duelo deste sábado, o time alviverde começou apático. Até Marcio Araújo resolver roubar bola de Wellington Bruno, tocar para Valdivia e deixar o chileno ajeitar para Leandro arrematar e abrir o placar no Pacaembu.

Com extrema tranquilidade a partir daí, a agremiação alviverde passou a dominar totalmente as ações do jogo. Na etapa complementar, sobrou até para o mesmo Valdívia dar nova assistência – uma excelente enfiada de bola para Juninho na esquerda – e ver o camisa 6 arrematar no ângulo. Pouco depois, Serginho fechou o marcador ao fazer o terceiro.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira, quando encara o Paysandu, no Mangueirão, às 21h50. O Joinville, por sua vez, recebe o Oeste, em casa, às 19h30. O time catarinense está na sexta colocação com 52 pontos, a um do Icasa, o último time na zona de acessp à elite do futebol nacional.

Conteúdos relacionados