Geral

Palmeiras anuncia início das obras de modernização da Academia de Futebol

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira o início das obras de modernização da Academia de Futebol, seu centro de treinamentos localizado na Barra Funda, em São Paulo. O projeto prevê novos departamentos médicos e de fisiologia e um hotel com mais de 30 quartos, que servirão de local para concentração dos jogadores. O clube não informou […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 15h46

None

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira o início das obras de modernização da Academia de Futebol, seu centro de treinamentos localizado na Barra Funda, em São Paulo. O projeto prevê novos departamentos médicos e de fisiologia e um hotel com mais de 30 quartos, que servirão de local para concentração dos jogadores.


O clube não informou o valor das reformas, que serão bancadas em grande parte pela Ambev (80%), parceira de diversos times através do “Movimento por um futebol melhor”.


A previsão é que a nova Academia de Futebol esteja totalmente pronta no começo de 2015. Já os departamentos médico e de fisiologia, que serão equipados com instrumentos de última geração e com piscina para trabalhos regenerativos, e refeitórios deverão ser entregues em junho de 2014.


O hotel será construído onde hoje está o ginásio poliesportivo e possibilitará que o elenco se concentre no local e não mais em hotéis, como é feito atualmente. Os vestiários também serão remodelados.


“Como o presidente Paulo Nobre sempre fala, o Palmeiras é o campeão do século XX, mas ainda não entrou no século XXI. Agora, tanto dentro de campo quanto fora, o clube vai entrar. A construção deste hotel, o qual 80% da obras serão bancados pela Ambev, é mais um passo neste sentido. O Palmeiras terá uma estrutura igual ou melhor em relação aos maiores clubes do mundo”, afirmou José Carlos Brunoro, diretor executivo, ao site oficial do clube.


A Academia de Futebol possui três campos oficiais e não estão previstas modificações nos gramados. O terreno onde está instalado o centro de treinamentos do Palmeiras é uma concessão da Prefeitura de São Paulo e tem validade até 2078.

Jornal Midiamax