Palmeiras admite retorno de Kleber ‘Gladiador’

O Palmeiras ainda tem a esperança de contar com mais um jogador do Grêmio após a negociação que terminou com Hernán Barcos defendendo o time de Porto Alegre. Depois da negativa de Marcelo Moreno, a diretoria ainda tenta convencer o boliviano de que vale a pena defender as cores do Palestra Itália. Caso não consiga, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Palmeiras ainda tem a esperança de contar com mais um jogador do Grêmio após a negociação que terminou com Hernán Barcos defendendo o time de Porto Alegre. Depois da negativa de Marcelo Moreno, a diretoria ainda tenta convencer o boliviano de que vale a pena defender as cores do Palestra Itália. Caso não consiga, há a chance de que Kleber Gladiador acerte sua volta.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador não descarta a possibilidade de voltar, mas também não quer sair do Grêmio pela porta dos fundos. Ele admite que já não está em ótimo relacionamento com o técnico, Vanderlei Luxemburgo, mas prefere que a situação venha à tona por meio da diretoria tricolor. O comandante também não está satisfeito com o rendimento de Gladiador, que tem tropeçado em muitas lesões.

O diretor executivo de futebol do Palmeiras, José Carlos Brunoro, admite que o nome entrou em negociações, mas que isso pode acontecer mais para o futuro. Já o técnico Gilson Kleina prefere não comentar, mas também admite que o Gladiador pode voltar a vestir a camisa alviverde.

“Sendo transparente, a primeira opção era o Marcelo Moreno. O Brunoro ainda está trabalhando de uma forma sensata. Penso que ele quer trazer a melhor solução e o melhor jogador. Na nosssa relação, também estava o Marco Antônio. Mas, se o Kleber tiver essa condição, é um grande nome. Ele conhece o Palmeiras como ninguém, mas aí já é especulação. Essa semana, devemos definir como vai ficar na situação. Não sei se o Kleber vem, mas, para mim, ainda é especulação”, disse o treinador em coletiva de imprensa.

O staff do jogador prefere não comentar a negociação, mas também admite que há a possibilidade de o negócio acontecer por causa das saídas dos três principais desafetos de Kleber do Palmeiras. O ex-presidente Arnaldo Tirone, o ex-vice presidente de futebol Roberto Frizzo e o ex-técnico Luiz Felipe Scolari.

O Palmeiras, no entanto, não aceitaria pagar o salário integral de Kleber, que, hoje, gira em torno de R$ 600 mil. Até por isso, o Grêmio já até fala em dividir os rendimentos do atacante. Atualmente, três atacantes gremistas ganham um salário parecido e incham a folha. Além de Gladiador, Marcelo Moreno e Hernán Barcos têm vencimentos superiores a meio milhão de reais.

Conteúdos relacionados