A celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo será realizada hoje (29), às 15h, na comunidade Matriz da Paróquia Maria Mãe da Igreja, localizada na Rua Felipe Calarge, 723, na Vila Jussara, em Campo Grande. Neste dia em que não é celebrada missa em nenhuma igreja Católica do mundo, a noite haverá a procissão do Senhor Morto, saindo às 19h da Comunidade Santa Terezinha (localizada na Rua Luis Boggi, 146, Jardim dos Boggis), em direção a igreja Matriz.

“Este é o dia de silêncio, oração e jejum. Às 15h, toda a comunidade é convidada a celebração da Paixão e Morte do Senhor, pois segundo a Palavra de Deus esse é o horário de sua morte”, explica o padre Adailton Miorin. Às 19h, os fieis são convidados seguir a procissão do Senhor Morto, saindo da comunidade Santa Terezinha, terminando na igreja Matriz, com o Sermão das Sete Dores de Nossa Senhora.

SEMANA SANTA

No domingo passado (24/03), centenas de fieis participaram da bênção dos ramos, acompanharam a procissão, que terminou com Missa na igreja Matriz dando início a Semana Santa. Na segunda-feira (25/03), os fieis em procissão relembraram das 14 estações da via Sacra (Via Crúcis-caminho da cruz), concluindo com a Missa. Na terça-feira (26/03), foi realizada a procissão Penitencial. Na quarta-feira (27/03), os fieis participaram da celebração da palavra seguida da Procissão do Encontro – representado pela imagem do Senhor dos Passos, com Maria, a mãe de Jesus, representada pela imagem de Nossa Senhora das Dores. Ontem (28/03), foi celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés dando início ao Tríduo Pascal. Logo em seguida teve início a adoração ao Santíssimo Sacramento, que vai até as 15 horas desta Sexta Feira-Santa.

Durante toda a Semana Santa haverá programação especial.

Programação da Semana Santa – Paróquia Maria Mãe da Igreja

Dia 29/03 – SEXTA-FEIRA SANTA

Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo na igreja Matriz às 15 horas

Procissão do Senhor Morto – saída às 19h da Comunidade Santa Terezinha.

Dia 30/03 – SÁBADO SANTO

Celebração da Páscoa com as crianças da catequese às 15 horas na Matriz

Vigília Pascal às 20 horas na Matriz

Dia 31/03 – DOMINGO DE PÁSCOA

Missa da Ressurreição na igreja Matriz às 7h30 (com batismo) e às 19h