Geral

Pagamento da folha de janeiro do INSS começa a ser paga nesta sexta

O pagamento da folha de janeiro dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) moradores de todo o país tem início nesta sexta-feira (25). Os benefícios estarão disponíveis normalmente também para os segurados que recebem em São Paulo, apesar de ser feriado na capital paulista, devido ao aniversário da cidade. Nesse caso, eles podem […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 15h02

None

O pagamento da folha de janeiro dos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) moradores de todo o país tem início nesta sexta-feira (25). Os benefícios estarão disponíveis normalmente também para os segurados que recebem em São Paulo, apesar de ser feriado na capital paulista, devido ao aniversário da cidade. Nesse caso, eles podem retirar o benefício nos terminais de atendimento eletrônico.


Os depósitos começam a ser liberados hoje para quem recebe até um salário mínimo e possui cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, os depósitos têm início no dia 1º de fevereiro. A folha de janeiro segue até o dia 7 de fevereiro.


Nesta folha de janeiro, os segurados que ganham um salário mínimo vão receber o valor do benefício reajustado, ou seja, R$ 678 (mínimo vigente). Já os segurados que recebem acima do mínimo, recebem os benefícios com o reajuste de 6,20%, conforme atualização do INPC, medido pelo IBGE.


Clique aqui para acessar o calendário de pagamentos do INSS 2013


Extrato– Já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores, o extrato de pagamento de benefícios. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 30 milhões de benefícios.

Jornal Midiamax