Geral

Padilha publica exoneração do coordenador da Sesai em MS, mas não nomeia substituto

O ministro da Saúde Alexandre Padilha publicou nesta quarta-feira (4) a exoneração do Coordenador Distrital de Saúde Indígena Nelson Carmelo Olazar, mas não nomeou nenhum outro titular para Mato Grosso do Sul. Carmelo havia pedido demissão no dia 15 de outubro deste ano após índios ocuparem do dia 18 de setembro até o dia 8 […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 12h46

None

O ministro da Saúde Alexandre Padilha publicou nesta quarta-feira (4) a exoneração do Coordenador Distrital de Saúde Indígena Nelson Carmelo Olazar, mas não nomeou nenhum outro titular para Mato Grosso do Sul.


Carmelo havia pedido demissão no dia 15 de outubro deste ano após índios ocuparem do dia 18 de setembro até o dia 8 de outubro a sede da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) em Campo Grande.


Os índios reivindicavam a saída do coordenador estadual da Sesai por irregularidades. À época, o secretário da Sesai, Fernando Rodrigues Rocha afirmou que a nomeação deve seguir uma série de critérios e costuma demorar.


O novo coordenador deverá ser servidor público, federal, estadual ou municipal; ter pelo menos três anos de saúde indígena e passar por consulta junto a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), para verificar idoneidade do nome.

Jornal Midiamax