Padilha diz que Brasil constrói novo ciclo de desenvolvimento em saúde
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (17) que o governo brasileiro está construindo um novo ciclo de desenvolvimento no setor do país. Segundo ele, a contratação de médicos estrangeiros e a obrigatoriedade de atendimento, no Sistema Único de Saúde (SUS), por dois anos após o fim do curso de medicina visam a garantir […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (17) que o governo brasileiro está construindo um novo ciclo de desenvolvimento no setor do país. Segundo ele, a contratação de médicos estrangeiros e a obrigatoriedade de atendimento, no Sistema Único de Saúde (SUS), por dois anos após o fim do curso de medicina visam a garantir a melhoria do atendimento no serviço público do país.
“Saúde não se faz sem profissionais de qualidade. Hospital bem estruturado sem médicos é como se fosse hotel de luxo e não oferece nada. [São] médicos comprometidos que fazem a diferença para salvar vidas”, disse durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
Padilha voltou a destacar que a contratação de médicos estrangeiros não vai eliminar postos de trabalho dos profissionais brasileiros. “Estamos fazendo chamada nacional para oferecer aos médicos brasileiros oportunidade de irem para a periferia ou o interior. Caso não existam médicos em número suficiente, chamaremos médicos estrangeiros.”
O titular da pasta ressaltou que, até 2014, mais de 35 mil postos de trabalho para os profissionais de saúde devem ser criados no país. “Não testamos tirando emprego de médico brasileiro, pelo contrário, estamos gerando emprego”, disse Padilha.
O ministro ressaltou ainda que a criação do segundo ciclo de curso de medicina, prevista no Programa Mais Médicos, tem como finalidade a especialização do profissional. “Queremos fazer uma profunda mudança na formação do profissional médico. Não é à toa, que vários países adotaram [isso].”, disse. “É uma forma de ter o conhecimento completo e não em partes”, defendeu.
Notícias mais lidas agora
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
- Comparsa de ‘Neguinho do CV’ é preso em casa de distribuição de drogas no Aero Rancho
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
Últimas Notícias
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociação
Anúncio foi feito antes da reunião no Uruguai
Previsão de tempestade deixa as 79 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta
O alerta indica tempestades com chuva entre 20 e 30 mm e ventos de até 60 km por hora
Ferros-velhos de Campo Grande receberam ‘batida’ em busca de fios e materiais furtados
Balanço da Operação ainda não foi divulgado
Polícia Militar de São Paulo receberá R$ 27 milhões para aquisição de câmeras corporais
Anúncio foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.