Geral

Paciente reclama de falta de anti-inflamatório comum em posto da capital

Joacir Alves Cavassa reclamou ao Midiamax nesta quinta-feira (28) que procurou um posto de saúde em Campo Grande atrás de um anti-inflamatório prescrito pela médica, mas não encontrou. Segundo o paciente, que está com dor nas pernas, uma médica ortopedista o atendeu no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e prescreveu Ibuprofeno 300mg ao paciente, para […]

Arquivo Publicado em 28/03/2013, às 17h44

None
1741774726.jpg

Joacir Alves Cavassa reclamou ao Midiamax nesta quinta-feira (28) que procurou um posto de saúde em Campo Grande atrás de um anti-inflamatório prescrito pela médica, mas não encontrou.


Segundo o paciente, que está com dor nas pernas, uma médica ortopedista o atendeu no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e prescreveu Ibuprofeno 300mg ao paciente, para tomar de 12 em 12 horas.


Ao procurar o posto de saúde para buscar o remédio, a surpresa. “Fui à UPA Universitário e não encontrei. O atendente falou que não há a medicação em nenhum posto, aí resolvi denunciar a situação”.


O que deixa Joacir indignado é que o medicamento, um anti-inflamatório de vasto uso pela população, não está disponível há tempos. “Há quatro meses meu filho precisou e também não tinha”, reclamou.


O Midiamax procurou a Secretaria Municipal de Saúde, mas em razão do ponto facultativo não obteve contato até o fechamento da matéria.

Jornal Midiamax