Oswaldo vê Botafogo na briga pelo título e admite torcer contra o Cruzeiro

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não desistiu do título do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário. O treinador demonstrou otimismo e disse que sua equipe ainda está na luta. Para conquistar o objetivo, o comandante do Alvinegro admitiu que torcerá contra o Cruzeiro, líder da competição com dez pontos de diferença. Apesar de sonhar com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não desistiu do título do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário. O treinador demonstrou otimismo e disse que sua equipe ainda está na luta. Para conquistar o objetivo, o comandante do Alvinegro admitiu que torcerá contra o Cruzeiro, líder da competição com dez pontos de diferença.

Apesar de sonhar com o título, Oswaldo de Oliveira sabe que a missão é praticamente impossível. Ele, no entanto, lembrou as duas derrotas seguidas do Cruzeiro e disse que o Botafogo aumentou suas esperanças em reduzir a vantagem, que já foi de 16 pontos.

“Há duas rodadas pensávamos menos em títulos. É aquilo que falo sempre. Não existe projeção numa competição dessas. Temos que jogar jogo a jogo e vencer. Estamos mais próximos da vaga da Libertadores do que do título. Vamos com essa expectativa, nessa busca incessante pela Libertadores. Temos que fazer a nossa parte acima de tudo”, disse.

Se o Botafogo precisará de uma campanha irretocável nesta reta final de Brasileiro para seguir trilha do título, Oswaldo de Oliveira sabe também que o Cruzeiro terá que voltar a perder alguns jogos. E o treinador do Botafogo não se faz de rogado. Ele admite que torcerá para o Fluminense com o objetivo de secar o concorrente pelo topo da classificação.

“Já jogamos contra os dois adversários. Não faço questão de ver esse jogo, mas de saber o resultado. É claro que estamos interessados. Cruzeiro soube se organizar e contratou muito bem. Jogadores de alto padrão, como Dagoberto, Júlio Batista e Willian. Fica difícil imaginar que um time desse continuará ter derrotas consecutivas. Torço até para que isso ocorra, mas vejo uma equipe muito forte e, sem sombra dividas, o grande candidato ao titulo”, afirmou.

E se o discurso do Botafogo ainda está em título apesar da diferença do Cruzeiro, muito se deve ao otimismo passado pela comissão técnica. Oswaldo de Oliveira conta de onde tira tanta esperança e rasga elogios a seus comandados.

“Buscamos principalmente daquilo que foi conquistado com nosso trabalho na temporada. Ele nos inspira a confiar. Esses jogadores têm experiências anteriores, já passaram por isso e atravessaram o momento ruim muito bem. Muitos vencedores nesse grupo. Passaram por situações semelhantes. Sabemos que momentos ruins e derrotas ocorrem, mas a firmeza do propósito nos dá confiança do nosso futuro”, completou.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo se mantém na segunda colocação com 49 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, no Barradão.

Conteúdos relacionados