A cerimônia de entrega do Oscar, principal evento da temporada anual de premiações do cinema, será em 2 de março, uma semana mais tarde do que o normal, para que não coincida com os Olímpicos de Inverno na em fevereiro, disseram os organizadores nesta segunda-feira.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também anunciou que a premiação de 2015 será em 22 de fevereiro e que ambos os serão transmitidos ao vivo pela televisão pela ABC, como de costume, do Teatro Dolby, em Hollywood.

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão em Sochi, na Rússia, de 7 a 23 de fevereiro, o que forçou vários eventos de premiação de Hollywood a mudar suas datas tradicionais para evitar um conflito com a cobertura televisiva dos jogos.

A Screen Actors Guild Awards, uma das principais cerimônias antes do Oscar, já anunciou que sua festa de 2014 será adiantada do fim do mês para 18 de janeiro.

A cerimônia do Globo de Ouro, segunda maior premiação de Hollywood, é realizada há 10 anos em Beverly Hills em meados de janeiro, mas os organizadores ainda não anunciaram a data do evento para 2014.