Orçamento de R$ 2,9 bilhões de Campo Grande será votado somente na quinta-feira

Apesar do esforço concentrado para limpar a pauta na terça-feira (17), com 24 projetos em pauta para a sessão ordinária e uma extraordinária já marcada para votar o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Campo Grande devem prosseguir até quinta-feira (19). Isto porque vai ficar para o último dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar do esforço concentrado para limpar a pauta na terça-feira (17), com 24 projetos em pauta para a sessão ordinária e uma extraordinária já marcada para votar o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Campo Grande devem prosseguir até quinta-feira (19).

Isto porque vai ficar para o último dia a votação do Projeto de Lei 7.506/13, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2014.

O texto gerou polêmica na Câmara. De acordo com a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Grazielle Machado (PR), a prefeitura foi protagonista de uma trapalhada no envio da peça orçamentária. Irritada, ela chegou a jogar o Orçamento no chão e afirmar que o texto não servia para nada e deveria ser levado à fogueira.

A Prefeitura teria entregado à Câmara dois Orçamentos com conteúdos diferentes. O texto estaria ainda, segundo Grazielle à época, recheado de erros e equívocos.

O valor de R$ 2,9 bilhões representa um aumento de 6,86 % em relação a receita prevista no Orçamento deste ano.

De acordo com a legislação, os vereadores só podem entrar de recesso após a aprovação, em duas votações, do PPA e do Orçamento.

Para a quarta-feira (18) está prevista a votação de 15 projetos, além de ofícios da Prefeitura.

Os trabalhos da Câmara Municipal devem acontecer anualmente até 22 de dezembro, segundo o Regimento Interno. A data vai cair em um domingo, mas as sessões ordinárias são realizadas somente às terças, quartas e quintas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados