Orçamento de R$ 2,9 bilhões de Campo Grande será votado somente na quinta-feira
Apesar do esforço concentrado para limpar a pauta na terça-feira (17), com 24 projetos em pauta para a sessão ordinária e uma extraordinária já marcada para votar o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Campo Grande devem prosseguir até quinta-feira (19). Isto porque vai ficar para o último dia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar do esforço concentrado para limpar a pauta na terça-feira (17), com 24 projetos em pauta para a sessão ordinária e uma extraordinária já marcada para votar o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, as sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Campo Grande devem prosseguir até quinta-feira (19).
Isto porque vai ficar para o último dia a votação do Projeto de Lei 7.506/13, que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2014.
O texto gerou polêmica na Câmara. De acordo com a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Grazielle Machado (PR), a prefeitura foi protagonista de uma trapalhada no envio da peça orçamentária. Irritada, ela chegou a jogar o Orçamento no chão e afirmar que o texto não servia para nada e deveria ser levado à fogueira.
A Prefeitura teria entregado à Câmara dois Orçamentos com conteúdos diferentes. O texto estaria ainda, segundo Grazielle à época, recheado de erros e equívocos.
O valor de R$ 2,9 bilhões representa um aumento de 6,86 % em relação a receita prevista no Orçamento deste ano.
De acordo com a legislação, os vereadores só podem entrar de recesso após a aprovação, em duas votações, do PPA e do Orçamento.
Para a quarta-feira (18) está prevista a votação de 15 projetos, além de ofícios da Prefeitura.
Os trabalhos da Câmara Municipal devem acontecer anualmente até 22 de dezembro, segundo o Regimento Interno. A data vai cair em um domingo, mas as sessões ordinárias são realizadas somente às terças, quartas e quintas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.