Geral

Oposição vai atrás dos votos de Carlão e Jamal para emplacar comissão processante

Os vereadores da oposição ainda acreditam que podem reverter o quadro desfavorável e abrir uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Para isso, até terça-feira (15) a oposição vai focar em dois vereadores que até ontem eram considerados oposição: Dr. Jamal (PR) e Carlão (PSB). “Não vejo esta folga toda”, opinou Airton […]

Arquivo Publicado em 09/10/2013, às 16h13

None
649421876.jpg

Os vereadores da oposição ainda acreditam que podem reverter o quadro desfavorável e abrir uma comissão processante para investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). Para isso, até terça-feira (15) a oposição vai focar em dois vereadores que até ontem eram considerados oposição: Dr. Jamal (PR) e Carlão (PSB).

“Não vejo esta folga toda”, opinou Airton Saraiva (DEM). Ele alega que o prefeito colocou toda uma tropa de choque e chegou a ligar pessoalmente para alguns vereadores e ainda assim não garantiu esta folga que a base está declarando.

“Ligou para vereadores que estavam ao meu lado na véspera da votação. Ele trabalhou a noite inteira. Tentou tirar vereadores da oposição para não votar. Dizer que quer a votação é conversa fiada”, analisou.

Saraiva disse que a oposição não está se desfazendo, como a base tenta dizer, e garantiu que ela está preparada para apertar o prefeito ainda mais. Ele adiantou que nos próximos dias a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve solicitar a suspensão do contrato de Bernal com o Posto Emanuelle, considerado ilegal, já que na avaliação de Saraiva, lesou o Município.

O presidente da Câmara, vereador Mário César (PMDB), também acredita na abertura da comissão processante, que na avaliação dele, vai legitimar o mandato do prefeito. “Vai ser melhor para ele, que poderá se explicar”, opinou. Questionado sobre a mudança de comportamento dos vereadores da oposição, que sinalizam apoio a Bernal, o presidente disse que o comportamento de Jamal foi o único que causou estranheza.

Jornal Midiamax