Geral

Operários demitidos por usina bloqueiam BR-060 em Sidrolândia

Cerca de 200 pessoas bloquearam a BR-060, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Há um grande congestionamento na via e eles querem chamar a atenção da população para o calote da empresa, a Usina de Álcool de Sidrolândia, da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), que não paga salários há quatro meses […]

Arquivo Publicado em 25/06/2013, às 14h28

None
352654700.jpg

Cerca de 200 pessoas bloquearam a BR-060, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Há um grande congestionamento na via e eles querem chamar a atenção da população para o calote da empresa, a Usina de Álcool de Sidrolândia, da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool (CBAA), que não paga salários há quatro meses e demitiu todos os 150 trabalhadores.


Segundo Sérgio Bolzan, os trabalhadores estão passando necessidade, não receberam férias nem FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço). Eles exigem a presença da imprensa para liberar a BR-060, na saída para Maracaju.


Conforme o Ministério Público do Trabalho, a usina, que está em recuperação judicial, está devendo R$ 3 milhões para os trabalhadores. Na semana passada, a usina paralisou as atividades e demitiu 230 funcionários.

Jornal Midiamax