Operação na fronteira apreende 90 quilos de maconha e prende 10 pessoas

Até o momento, nas ações da Operação Simultânea em Mato Grosso do Sul já foram já foram apreendidos 41 mil pacotes de cigarro e 90 quilos de maconha, além da prisão de 10 pessoas na região do Conesul do Estado. A operação ocorre em 11 estados de fronteira no país e tem o objetivo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até o momento, nas ações da Operação Simultânea em Mato Grosso do Sul já foram já foram apreendidos 41 mil pacotes de cigarro e 90 quilos de maconha, além da prisão de 10 pessoas na região do Conesul do Estado. A operação ocorre em 11 estados de fronteira no país e tem o objetivo de aumentar a segurança e fiscalização nas fronteiras no período da Jornada Mundial da Juventude.

A operação Simultânea acontecesob a coordenação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) e do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (Ggifron) e tem a previsão de encerrar suas operações no domingo.

Segundo a secretaria, devido ao grande número peregrinos se deslocando em ônibus de turismo, haverá uma intensificação na fiscalização e controle da entrada de estrangeiros no país.

Durante a operação serão cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, sendo 18 em Corumbá e Ladário, oito em Mundo Novo e três em Japorã. Serão realizadas também ações e operações de combate ao crime nas fronteiras, fiscalização aduaneira e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário.

A operação é resultado de uma série de reuniões do Ggifron nos pólos de Corumbá, Ponta Porã, Naviraí e Jardim e tem a participação de integrantes do exército, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Receita Federal e Estadual, Vigilância Sanitária e apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

A Operação Simultânea ocorre em todo o país e faz parte do Programa da Estratégia Nacional da Fronteira (Enafron).

Conteúdos relacionados