Operação do MT contra PCC teve duas prisões realizadas em Mato Grosso do Sul
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) de Mato Grosso deflagrou na quinta-feira (24), a Operação “Ad Sumus”, que tem como alvos os integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Dentre os mandados de prisão, um foi cumprido em MS, de José Eraldo Leite Bezerra, que já estava preso, no município de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) de Mato Grosso deflagrou na quinta-feira (24), a Operação “Ad Sumus”, que tem como alvos os integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Dentre os mandados de prisão, um foi cumprido em MS, de José Eraldo Leite Bezerra, que já estava preso, no município de Ponta Porã. O outro mandado de prisão ainda está em aberto.
A operação “Ad Sumus” contou com 35 prisões de pessoas suspeitas de envolvimento com o PCC. Ao todo, 50 mandados judiciais de prisão foram expedidos para cumprimento em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rondônia. Também foram apreendidas drogas e armas.
Dos 35 mandados executados, 19 foram expedidos para pessoas que já estavam presas em Mato Grosso. Outras 12 pessoas foram detidas no Estado. A operação ainda executou um mandado em São Paulo e outros dois em Rondônia. Também foram expedidos 25 mandados de busca e apreensão.
Esse grupo foi denunciado por associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha. Um dos integrantes também responderá por homicídio ocorrido no município de Poxoréo.
Em Mato Grosso, 150 agentes do Gaeco e da Polícia Militar estão envolvidos na operação. Segundo informações do Gaeco, a denúncia é resultado de investigações realizadas entre março de 2012 a junho de 2013.
PCC no MS
Um estudo recente, divulgado pelo MPE (Ministério Público Estadual) de São Paulo, aponta Mato Grosso do Sul como o terceiro estado do Brasil em número de integrantes do PCC dentro de cadeias.
O Estado ainda faz divisa com São Paulo, o maior estado com integrantes da organização criminosa, com o Paraná, o segundo na contagem, e com a Bolívia e o Paraguai, os únicos dois países, além do Brasil, que aparecem com integrantes em seus territórios.
Ainda de acordo com os dados, Mato Grosso do Sul possui hoje 558 integrantes reconhecidos como membros do PCC. Desses, 488 estão em presídios e 77 estão soltos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.