Operação contra facção criminosa varre presídios de MS e tem 67 mandados de prisão

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) executa nesta terça-feira (17) uma operação conjunta com o Ministério Público denominada “Operação Erínias”, em que serão cumpridos 67 mandados de prisão e busca em todo o Mato Grosso do Sul e também em São Paulo. O objetivo principal da operação é a desarticulação da ação, no […]
| 17/12/2013
- 17:22
Operação contra facção criminosa varre presídios de MS e tem 67 mandados de prisão

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) executa nesta terça-feira (17) uma operação conjunta com o Ministério Público denominada “Operação Erínias”, em que serão cumpridos 67 mandados de prisão e busca em todo o Mato Grosso do Sul e também em .

O objetivo principal da operação é a desarticulação da ação, no Estado, de uma organização criminosa que atua em vários Estados do país.

O cumprimento dos mandados de prisão está dividido em, 34 deles em , 15 em Dourados, sete em Três Lagoas, um em Ribas do Rio Pardo, um em , um em Paranaíba, e um na cidade de Presidente Venceslau, em São Paulo.

 

Também estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 11 em Campo Grande e dois em Presidente Venceslau.

Como a organização tem atuação também dentro dos presídios, estão sendo realizadas operações pente fino nas celas do Presídio de Segurança Máxima da Capital, Presídio Harry Amorim Costa em Dourados e no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.

A operação

 

A “Operação Erínias” envolve 18 equipes externas, compostas por delegados da Polícia Civil, investigadores e policiais militares, 11 delas atuaram na Capital, quatro em Três Lagoas, uma em Ribas do Rio Pardo e duas em Mundo Novo.

Mais de 150 policiais trabalharam na operação que conta com 55 carros do Gaeco, Polícia Civil e Polícia Militar. Foram montadas ainda nove equipes internas de apoio, compostas por delegados de polícia e escrivães, seis delas atuaram em Campo Grande, duas em Dourados e uma em Três Lagoas.

Às 14h haverá coletiva para a imprensa, no gabinete da Sejusp para apresentar os resultados finais da operação. O nome Operação Erínias foi escolhido como uma referência a divindades da mitologia grega, guardiãs da moral e dos valores, que punem transgressores e criminosos.

 

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias