De 27 de março até 31 maio a unidade móvel OdontoSesc estará no Shopping Campo Grande para atendimentos gratuitos voltados aos colaboradores do condomínio. Os atendimentos serão sempre das 9h às 18 horas, com profilaxias, radiografias periapicais, fluoretações , raspagens para remoção de tártaro, restaurações e atendimentos de urgências. Além dos atendimentos odontológicos , serão realizadas ações educativas para promoção da saúde bucal.

O enfoque principal da ação é a prevenção e o tratamento de problemas como cáries e doenças de gengiva. Os interessados terão que fazer inscrição e o agendamento da consulta na Administração do Shopping Campo Grande. A previsão é que a ação atenda 150 pessoas com tratamentos odontológicos e as ações de Educação em Saúde atinjam dois mil atendimentos.

“O OdontoSesc é um de nossos principais projetos e temos como foco ampliar parcerias como a que foi estabelecida com o Shopping Campo Grande, fortalecendo as ações preventivas e educativas do Sesc”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

Sobre o OdontoSesc – Lançado em 1999 pelo Departamento Nacional do Sesc, o Projeto OdontoSESC foi criado com o objetivo de contribuir com a melhoria da saúde bucal brasileira, com o foco direcionado à prestação de serviços odontológicos e ações de educação em saúde a populações carentes. Através de Unidades Móveis são desenvolvidas ações comunitárias em cidades do interior e nas periferias dos grandes centros.

Em Mato Grosso do Sul o projeto teve inicio em 2001 pela cidade de Aquidauana. Nesses doze anos de atuação, o OdontoSESC percorreu as seguintes localidades: Aquidauana (duas vezes), Costa Rica, Rio Brilhante, Terenos, Campo Grande (três vezes), Sidrolândia, Bandeirantes, Camapuã, Dourados, Nioaque, Naviraí, Bonito e Ponta Porã. Desde o início do projeto até dezembro do ano passado foram atendidas no Estado 27.581 pessoas, 14.757 tratamentos concluídos e 315.857 procedimentos realizados. Considerando tratamentos odontológicos e ações de Educação em Saúde foram 409.402 atendimentos.

A unidade móvel do OdontoSesc conta com uma estrutura tecnológica moderna e eficaz, dirigida por uma equipe de recursos humanos especializada e solidária. São furgões do tipo Carreta Baú, equipadas com quatro cadeiras odontológicas completas, equipamento de Raios-X, Central de Esterilização, Sistema de Desinfecção do ar ambiente e ar condicionado central.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3357 1040 ou 9906 2880.