Ociosos no Corinthians inflam elenco e brecam chegada de reforços para 2014
A diretoria do Corinthians justifica que tem um plantel inchado para poder contratar para 2014. Além do elevado número de jogadores, a folha de pagamento é alta com tantos nomes experientes e após grandes contratações. Para reforçar o time, segundo os dirigentes, será preciso vender alguns dos atuais jogadores. No entanto, atletas que estão ociosos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria do Corinthians justifica que tem um plantel inchado para poder contratar para 2014. Além do elevado número de jogadores, a folha de pagamento é alta com tantos nomes experientes e após grandes contratações. Para reforçar o time, segundo os dirigentes, será preciso vender alguns dos atuais jogadores. No entanto, atletas que estão ociosos e são pouco utilizados, como o meia Ibson, o lateral Guilherme Andrade e o goleiro Julio Cesar, impedem a chegada de reforços.
Não são só atletas que pouco jogam que impedem a chegada de outros jogadores ao clube. Em outra situação, jogadores como o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik, que já não têm todo o respaldo da diretoria, poderiam sair, mas não têm propostas concretas neste momento. A dupla, campeã mundial pelo clube, tem altos salários e representa parcela significativa da folha mensal de pagamento do elenco.
Há também casos como os do volante Willian Arão e do meia peruano Cachito Ramirez. A dupla volta de empréstimo e não tem destino certo para 2014. Estes precisam ser negociados mais uma vez para abrir espaço para que o elenco do novo técnico Mano Menezes seja montado sob outras peças.
Em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira, o diretor de futebol Roberto de Andrade explicou a situação e não escondeu a necessidade de vender jogadores para contratar outros: “A gente tem que trabalhar com o pé no chão, a gente espera trabalhar com 30 atletas, é o que a gente sempre busca. Mas, para a vinda de outros jogadores, teria que sair alguém. Se não sair ninguém, é assim que a gente vai. Lógico que eventualmente pode aparecer um ou outro jogador que pode trazer para engrossar o elenco, mas não cometeremos nenhuma loucura”, falou o dirigente.
O Corinthians já acertou a contratação do lateral esquerdo Uendel, que defendeu a Ponte Preta em 2013 e se destacou na campanha que levou o clube de Campinas à inédita final da Copa Sul-Americana. O jogador assinará contrato em 2014 e chega para disputar posição com Fábio Santos, que foi desfalque no período final da última temporada por conta de uma pubalgia.
Além de Uendel, o Corinthians prioriza a contratação de um lateral direito. Alessandro, que era capitão até o fim da última temporada, decidiu se aposentar, e Edenilson, alternativa, tem negociação encaminhada com a Udinese (ITA). Sem a dupla, resta Diego Macedo como opção para o setor. Os dirigentes, no entanto, concordam que é preciso fazer uma contratação para manter o nível da equipe. Rafinha, do Bayern de Munique, negociou com o clube, mas renovou contrato na Alemanha e agora faz com que o Corinthians busque outro alvo no mercado de jogadores.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.