Atualmente, na Rua Ouro Verde, estão sendo instalados canais de concreto para a drenagem, recapeamento e alargamento de via, que passa de sete para nove metros

As obras de escoamento de águas fluviais e pavimentação no bairro Jockey Club estão 46% concluídas, de acordo com o secretário de obras de Campo Grande Semy Ferraz. Ao todo o projeto custou 14 milhões e estão inseridas na programação o manejo de água fluviais do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento)

Atualmente, na Rua Ouro Verde, estão sendo instalados canais de concreto para a drenagem, recapeamento e alargamento de via, que passa de sete para nove metros. Com essa ampliação os moradores reivindicam a instalação de uma linha de ônibus para atender a região.

De acordo com Felipe Lopes, engenheiro civil da Secretária de Obras da prefeitura, as novas etapas da obra serão feitas aos poucos, visando evitar o transtorno a população. “Vamos fazer o alargamento e a pavimentação de duas a três quadras por vez, para evitar transtornos o trânsito e no comercio para os moradores da região”, afirma. A previsão para a conclusão completa das obras no bairro é dezembro de 2013.

De acordo os moradores os problemas de alagamento no bairro pioraram após a conclusão da Via Morena. “Se essa obra der certo vai ajudar a vida de muita gente, porque já tivemos mortes e sempre temos muitas perdas materiais aqui” disse a artesã Regina Barone, de 70 anos e moradora do bairro a nove anos.

“Agora, que a avenida vai ser duplicada, eles poderiam instalar uma linha de ônibus que passa dentro do bairro, o que vai diminuir nosso tempo de espera que é de 45 minutos ou mais”, reivindica a moradora.

Para Daniele Morais, de 19 anos, funcionaria de uma vidraria localizada na rua Ouro Verde, as obras são uma oportunidade de conseguirem um maior número de clientes para o estabelecimento “Antes na rua era muito estreita, complicado de estacionar. Acho que agora vai aumentar o fluxo de clientes”, falou.

Segundo o Secretário de Obras Semy Ferraz, essas obras visam resolver de uma vez por todas os alagamentos da região e a ampliação da via possibilita a instalação de uma linha de ônibus. “Com essa ampliação existe essa possibilidade, e se os moradores reivindicarem pode vir a ser feito. Mas eu não posso responder por isso, a Agetran que define as linhas de ônibus da região”, finaliza.

A reportagem tentou entrar em contato com a Agetran, mas não obteve sucesso.