Obra na cratera da avenida Monte Castelo será concluída em 15 dias

Um trecho de 26 metros da rede de galeria pluvial será substituído

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um trecho de 26 metros da rede de galeria pluvial será substituído

A previsão para que o fluxo de veículos das avenidas Monte Castelo com Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, seja liberado é de duas semanas, segundo informou o secretário Semy Ferraz, da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Um trecho de 26 metros da rede de galeria pluvial será substituído por tubos de concreto de 1,5 metro. No local a tubulação é de aço com circunferência de 2,5 metros. Por baixo da área onde as crateras se formaram está situado o Córrego Cascudo.

A substituição dos tubos de aço por concreto, de acordo com Semy, é para não atrasar a obra. “Os tubos em aço não são encontrados na pronta entrega, iria demorar muito e queremos liberar a via para o trânsito o mais rápido possível, para causar o menor transtorno para a população. Além disso, temos que fazer por partes para não comprometer a estrutura do salão de festas localizado na esquina”, afirmou.

O cruzamento das avenidas foi interditado porque duas crateras se formaram no local, na madrugada de domingo (10), devido a problemas de drenagem. Conforme Semy, um cano da tubulação estourou e um buraco se formou no local em razão da pressão da água. “A tubulação é de mais de 20 anos e estava comprometida, em parte devido a ligações clandestinas de esgoto. A chuva do fim de semana acelerou o processo de erosão”, explicou o secretário.

Na manhã da segunda-feira (11), uma equipe da Águas Guariroba esteve no local para averiguar o problema, no entanto, no trecho onde o caminhão da empresa estacionou cedeu e uma segunda cratera abriu. O veículo precisou ser removido com um guincho.

Trecho interditado para obra de cratera rua Chaadi Scaff será liberado amanhã

A cratera aberta na rua Chaadi Scaff, próxima ao parque Itanhangá foi fechada nesta quarta-feira (13) e o trecho será liberado amanhã (14). De acordo com o secretário Semy Ferraz, “falta apenas a concretagem do local”.

Fechada na quinta-feira (7), a cratera havia sido aberta devido ao rompimento de uma tubulação, em dezembro do ano passado. No domingo (10), o trecho da calçada, voltou a ceder. “A infiltração atingiu apenas a parte superficial, mas a caixa estrutural de concreto permaneceu intacta. Fizemos a calafetação e foi refeito o aterro e o calçamento”, explicou Semy.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados