Geral

OAB/MS arrecada doações para Campanha ‘Natal Criança Feliz’

O Natal é tempo de celebração, reflexão e agradecimentos. Mas também é época de dar e receber presentes, principalmente, para as crianças, que aguardam ansiosas pela data. No entanto, é grande o número de menores desamparados em Campo Grande, que não terão a oportunidade de ganhar presentes dos familiares. Com a vontade de atendê-los e […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 22h42

None

O Natal é tempo de celebração, reflexão e agradecimentos. Mas também é época de dar e receber presentes, principalmente, para as crianças, que aguardam ansiosas pela data. No entanto, é grande o número de menores desamparados em Campo Grande, que não terão a oportunidade de ganhar presentes dos familiares.

Com a vontade de atendê-los e proporcionar um Natal recheado de presentes, tradicionalmente, todo ano, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove a campanha “Natal, Criança Feliz”, para receber doações que serão destinadas a uma instituição de caridade.

Até o dia 13 de dezembro, as Salas da OAB/MS e a sede receberão doações de brinquedos, livros, roupas e alimentos, que serão destinadas ao Projeto Sol do Amanhã, do Grupo Orionita Universitário (GOU). Fundado em 2007, a organização sem fins lucrativos atende crianças e adolescentes em situação de risco ou não, realizando projetos socioculturais, com a finalidade de despertar a cidadania e resgatar a autoestima. O projeto é coordenado por Daniel Castro e acontece todo domingo no pátio da Igreja Nossa Senhora da Guarda, na Vila Danúbio Azul, que atende, além do próprio bairro, o Jardim Futurista e entorno.

De acordo com a voluntária Thaize Karin, que tem 23 anos e é graduanda em administração, o projeto atende em média 60 crianças e adolescentes, com idade entre 2 e 15 anos. “Nossas atividades visam desenvolver os valores morais, com incentivo aos estudos, para que eles tenham uma melhor perspectiva de vida”, explica Thaize. De acordo com ela, o grupo é composto por crianças de famílias de baixa renda, alguma com pais presidiários ou que foram abandonadas. No projeto, são servidos café da manhã e almoço – alimentos que advêm exclusivamente de doações.

A voluntária destaca que todas as doações são bem-vindas. “O que recebemos ajuda até as famílias, já que destinamos alguns alimentos também para os pais e irmãos dos assistidos no Projeto”, explica a voluntária, ressaltando que há acompanhamento de nutricionista na preparação das refeições.

A Campanha Natal Criança Feliz aceita doações até o dia 13 de dezembro, que podem ser entregues na sede da Seccional e nas Salas da OAB/MS. Também podem ser feitas doações em dinheiro, na conta corrente nº 119086-5, agência 2576-3, Banco do Brasil. A sede da OAB/MS fica à Avenida Mato Grosso, 4700.

Jornal Midiamax