“O que se Move” é atração do Cinema d(e) Horror no Centro Cultural
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (13 de novembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o longa-metragem brasileiro “O que se Move”. A entrada é franca […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na quarta-feira (13 de novembro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo o longa-metragem brasileiro “O que se Move”. A entrada é franca e a classificação de 14 anos.
Dirigido por Caetano Gotardo, “O que se Move” (97’/Brasil/2013/Drama) relata a história de três famílias distintas que tem de lidar com a chegada – ou perda – de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia.
A mediadora dessa sessão será Juliana Rahe, nestre em Teoria Literária e Estudos Comparados pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
O Cinema (d)e Horror é um cineclube que funciona em Campo Grande e iniciou suas atividades em 2008 com uma equipe de acadêmicos do Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que estudava a categoria “Horror” no plano da literatura e da cultura contemporânea. O sucesso do projeto foi tanto que ultrapassou os muros da universidade e atualmente os componentes são de organizações e áreas diversas.
As atividades do cineclube são realizadas quinzenalmente as quartas-feiras, às 18h30, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, em uma localização central que favorece a participação tanto dos membros internos do projeto quanto da comunidade geral. Atualmente é coordenado por Carolina Sartomen, produtora cultural e mestre em Estudos de Linguagens.
Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.