Novos atos de violência no Iraque deixam pelo menos 20 mortos e 47 feridos
Pelo menos 20 pessoas morreram e 47 ficaram feridos em novos atos de violência realizados nesta quinta-feira em diferentes cidades do Iraque contra civis e as forças de segurança, informaram à Agência Efe fontes do Ministério iraquiano do Interior. As fontes acrescentaram que pelo menos quatro civis morreram e outros dez ficaram feridos na explosão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 20 pessoas morreram e 47 ficaram feridos em novos atos de violência realizados nesta quinta-feira em diferentes cidades do Iraque contra civis e as forças de segurança, informaram à Agência Efe fontes do Ministério iraquiano do Interior.
As fontes acrescentaram que pelo menos quatro civis morreram e outros dez ficaram feridos na explosão de um carro-bomba na zona de Al Mashtal, no sudeste de Bagdá.
Além disso, três pessoas morreram e outras oito sofreram ferimentos na explosão de uma bomba perto de um mercado de verduras no bairro de Al Tob, no centro da cidade de Mossul, capital da província de Ninawa (oeste).
As fontes afirmaram que um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu na frente de um quartel do exército iraquiano na zona de Aana, 250 quilômetros ao oeste da cidade de Al Ramadi (oeste), o que causou a morte de três militares, entre eles um oficial, e ferimentos em outros cinco.
Nessa mesma população, um grupo armado atacou um posto de controle policial, assassinando dois agentes e ferindo outros dois.
Enquanto isso, outro policial e um membro dos chamados Conselhos de Salvação (milícia sunita pró-governo) morreram na explosão de uma bomba no bairro de Al Bufray, no norte de Mossul.
No povoado de Al Madain, 20 quilômetros ao sul de Bagdá, dois civis morreram e outros seis ficaram feridos pela explosão de uma bomba em um mercado popular.
Enquanto isso, outros dois civis perderam a vida e dois mais ficaram feridos pela explosão de uma bomba contra o veículo no qual viajavam na zona de Yatreb, 80 quilômetros ao sul de Tikrit, capital da província de Salah ad-Din, ao norte da capital.
Nessa mesma área morreu um membro dos Conselhos de Salvação e outro integrante dessa força e três mulheres ficaram feridas pela explosão de uma bomba na passagem de um carro no qual se deslocavam.
Além disso, outro membro dessa milícia morreu na explosão de uma bomba colocada debaixo de seu veículo na zona de Ameriyay al Faluja, 55 quilômetros ao leste de Bagdá.
A fonte assinalou que um policial foi assassinado por disparos de homens desconhecidos na cidade setentrional de Mossul.
Além disso, um civil morreu e outros cinco sofreram ferimentos pela explosão de uma bomba colocada ao lado de uma estrada na zona de Yisr Diyala, no sudeste de Bagdá.
A fonte destacou que um alto responsável da Polícia Federal ficou ferido após sofrer uma tentativa de assassinato com armas com silenciador no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá.
O Iraque é palco de uma escalada do terrorismo e da violência sectária, com atentados frequentes contra as forças de segurança e a comunidade xiita.
A missão da ONU no Iraque (Unami) e o governo iraquiano anunciaram recentemente que cerca de mil de iraquianos morreram em atos violentos durante o último mês de outubro, um dos meses mais mortíferos dos últimos cinco anos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.