Caçula na primeira divisão do futebol sul-mato-grossense, o Novoperário já planeja as próximas temporadas. O clube firmou na noite desta terça-feira, uma parceria com a Soccer Union Assessoria Esportiva, empresa especializada em gerenciar a carreira de jogadores, com duração inicial de cinco anos. As negociações começaram em 2012, quando o Novoperário ainda disputava a Série B, e concluídas apenas agora. De acordo com o contrato, a Soccer Union será a responsável pela gerência de marketing, técnica e captação de recursos.

De acordo com Daniel Medeiros, sócio-diretor da empresa, o projeto é ambicioso e já começou com o planejamento para a próxima temporada. “Já estamos buscando investidores para 2014 e duas empresas já se interessaram desde que o time continue na Série A”. Apesar do otimismo, Medeiros sabe que o caminho ainda é longo. “A cobrança aqui é enorme”, afirmou. Pelo facebook, o presidente do clube, Américo Ferreira, comemorou o acordo. “Rumo a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro”, postou.

Jogadores

Com a parceria, atletas vinculados à Soccer Union devem fazer parte do elenco do Novoperário. Dois já foram contratados e treinam à disposição do técnico Elói Kruger. O volante Christian estava no Palmeiras B e já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base. Regularizado, pode ser aproveitado nesta quarta no jogo contra o Comercial. Já o atacante Juninho estava no futebol noruegues e terá condições de jogo apenas para o fim de semana quando o adversário será o Aquidauanense.

Caso o time consiga se manter entre os primeiros e avançar para a próxima fase, outros atletas devem ser contratados. “Chegam mais três jogadores para a segunda fase”, confirmou Daniel Medeiros.

Entre os diversos jogadores que a Soccer Union gerencia a carreira, estão o meia Diego Rosa, ex-Vasco e atualmente na Ponte Preta, líder do Paulistão, e o atacante Geancarlo, artilheiro do Campeonato Cearense pelo Fortaleza e o jogador que mais marcou neste início de temporada em todos os campeonatos regionais pelo Brasil.