Nilton Macedo Machado, novo presidente do Avaí, já definiu como será a equipe catarinense para a próxima temporada. De acordo com o novo mandatário, o elenco avaiano será de baixo custo. No entanto, espera um time aguerrido para a próxima temporada.
“Vamos reestruturar o grupo com cautela. Mantivemos o Julio Rondinelli [gerente de futebol] e contratamos o nosso ex-atleta Chico Lins, que já está integrado à gerência de futebol. Queremos um time aguerrido, de baixo custo, que jogue para vencer e não para não perder. Detesto time retrancado”, disse o dirigente, que assumiu o cargo na última quinta-feira.
“Vamos buscar qualidade no departamento de futebol para conquistar o Catarinense de 2014 e o acesso para a Série A. Temos que evitar contratações que trazemos por números e não dão certo”, acrescentou Nilton Macedo Machado. Uma das novidades da próxima temporada será o técnico Sidney Moraes, que fez bom trabalho à frente do Icasa na Série B e ocupará a vaga de Hemerson Maria.
Aliás, o novo presidente admitiu que não tem nada contra empresário de jogadores. Porém, impôs algumas regras. Não terá mais que quatro jogadores no elenco do mesmo agente.
“Estamos abertos a todas as parcerias desde que sejam adequadas, sem ultrapassar quatro jogadores por parceiro, para que a gente não fique refém do empresário. Todos serão bem vindos, desde que o interesse seja o Avaí. Ninguém terá exclusividade e tudo será documentado”, finalizou.