Campeão Estadual em 2010 pelo Comercial, o ex-técnico Amarildo de Carvalho retornou nesta semana ao clube, em um novo cargo. Agora ele é diretor e irá auxiliar o técnico Miradinha a recolocar a equipe nos caminhos da vitória. Amarildo assumiu o cargo no início desta semana, logo após uma estreia desastrosa do Comercial no Campeonato Estadual; time foi goleado por 5 a 0 pelo Cene.

“Pé quente”, o novo diretor viu seus jogadores se recuperarem de um início ruim, e derrotarem a Serc de virada, em Chapadão do Sul, na última quarta-feira. “Foi um resultado que deu fôlego aos atletas, mas é visível que precisamos de novas contratações, pelo menos mais quatro nomes que possam compor o elenco, e deixar o grupo ainda mais competitivo”, diagnosticou Amarildo levando em conta sua vasta experiência.

Quanto ao novo cargo, pra ele, não existe tanta novidade. “São novos desafios, mas já atuei como diretor há alguns anos , na época em que o Comercial era presidido por Luiz Ojeda. Também fui treinador, e levei o grupo ao título do Estadual de 2010 e à Copa do Brasil de 2011”, disse. Além de ser técnico, Amarildo atuou como zagueiro em importantes clubes brasileiros, entre eles o Palmeiras, além da Europa.