Nova Andradina registra queda em casos de dengue

As notificações de dengue registraram queda em Nova Andradina. De acordo com levantamento semanal da Secretaria Municipal de Saúde, a oitava semana de 2013 apontou o menor índice do ano, com 40 casos suspeitos. A redução chega a 90% se comparado ao período crítico da doença, quando o volume de registros atingiu 496. Durante a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As notificações de dengue registraram queda em Nova Andradina. De acordo com levantamento semanal da Secretaria Municipal de Saúde, a oitava semana de 2013 apontou o menor índice do ano, com 40 casos suspeitos. A redução chega a 90% se comparado ao período crítico da doença, quando o volume de registros atingiu 496.

Durante a primeira semana do ano foram registradas 42 notificações. Já nas semanas seguintes, o volume variou entre 121 (2ª semana), 113 (3ª semana), 231 (4ª semana), 496 (5ª semana), 299 (6ª semana), 143 (7ª semana) e 40 (8ª semana).

O secretário de Saúde Sílvio Senhorini credenciou a queda às ações desenvolvidas pela Prefeitura de Nova Andradina. O gestor comentou que desde janeiro, por determinação do prefeito Roberto Hashioka, o Governo Municipal deu início a uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue.

Entre as medidas, Senhorini destacou projetos de conscientização, visitas aos bairros do município, aplicação de inseticida por meio de bombas costais e carro fumacê, além dos mutirões de limpeza desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Apesar da redução, o secretário informou que as ações de combate à dengue terão continuidade, inclusive no decorrer do ano. O objetivo é antecipar o enfrentamento ao Aedes Aegypti, com o intuito de eliminar possíveis focos e criadouros do mosquito transmissor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados