Nota pública da Fetems sobre reajuste do piso do magistério

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e os 72 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (SIMTEDs) afiliados, torna pública a decisão do último Conselho de Presidentes, realizado em 13 de novembro de 2013, para tratar do posicionamento do Governo do Estado sobre a política […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS) e os 72 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (SIMTEDs) afiliados, torna pública a decisão do último Conselho de Presidentes, realizado em 13 de novembro de 2013, para tratar do posicionamento do Governo do Estado sobre a política salarial do magistério em 2014.

1 – Convocamos uma Assembleia Geral para o dia 26 de novembro de 2013, para debater os encaminhamentos com a categoria e o calendário de mobilizações pré-definidas no Conselho de Presidentes.

2 – A categoria aguardará até o dia 30 de novembro de 2013 uma contraproposta por parte do Governo do Estado em relação à política salarial do magistério a ser adotada para o próximo ano letivo.

3 – Fica estabelecido que: se o Governo do Estado não apresentar esta contraproposta até o dia 3 de dezembro, paralisaremos as atividades em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

4 – Se o Governo do Estado mandar o Projeto de Lei de reajuste do magistério após o dia 10 de dezembro de 2013, a categoria solicitará aos deputados estaduais que não aprovem o que foi apresentado.

5 – No caso de as questões acima não serem resolvidas através do canal de negociação com o Governo do Estado, fica definido que poderemos até não iniciar o ano letivo de 2014. A Rede Estadual de Ensino poderá entrar em greve por tempo indeterminado.

A nossa proposta continua sendo a de estabelecer mecanismos que possibilitem a implantação do Piso Salarial do Magistério por 20 horas semanais.

FETEMS – Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul

72 SIMTEDs afiliados

Conteúdos relacionados