Nos últimos anos, Brasil entrou na rota dos presidentes eleitos
Nos últimos seis anos, o Brasil entrou na rota de visitas dos presidentes eleitos nos países vizinhos. Em novembro 2007, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, escolheu o Brasil como início de um giro internacional. Na ocasião, Cristina disse ter tido uma reunião “frutífera” com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva repassando os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos últimos seis anos, o Brasil entrou na rota de visitas dos presidentes eleitos nos países vizinhos. Em novembro 2007, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, escolheu o Brasil como início de um giro internacional. Na ocasião, Cristina disse ter tido uma reunião “frutífera” com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva repassando os primeiros temas da agenda comum, principalmente os relativos à economia e comércio.
Em abril de 2010, o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, esteve no Brasil, logo depois de vencer a disputa pelo governo chileno. Ele se reuniu com Lula e assinou acordos bilaterais, como a cooperação na área esportiva, foi ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Já no governo da presidenta Dilma Rousseff, em junho de 2011, veio ao Brasil o presidente eleito do Peru, Ollanta Humala. O peruano escolheu Brasília como primeira capital da América Latina para visitar. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Humala disse que sua prioridade é combater a pobreza e a fome no Peru, por isso estava interessado em conhecer os programas sociais brasileiros.
Esta semana será a primeira vez que um presidente do Egito virá ao Brasil. Eleito há menos de um ano, o presidente egípcio, Mouhamed Mursi, quer que o Egito tenha condições de integrar o grupo dos países emergentes, como o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Mursi se interessa por incrementar o comércio e adotar propostas relativas aos programas de transferência de renda.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.