No primeiro dia útil com mudança em linha de ônibus, usuários ficam perdidos no Centro
No primeiro dia útil após a mudança de itinerário das linhas 061, 080, 062 e 065 na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, muitos usuários do transporte coletivo ainda estavam perdidos com a alteração nesta segunda-feira (4). A confusão ocorreu principalmente no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, na rua 15 de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro dia útil após a mudança de itinerário das linhas 061, 080, 062 e 065 na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, muitos usuários do transporte coletivo ainda estavam perdidos com a alteração nesta segunda-feira (4). A confusão ocorreu principalmente no ponto de ônibus da Praça Ary Coelho, na rua 15 de novembro, onde paravam as linhas 061 (Moreninha-Shopping) e 080 (Aero Rancho-General Osório) e agora, será parada exclusiva de ônibus executivos.
Durante o tempo que a reportagem do Mídiamax esteve no local, muitos usuários do transporte, principalmente idosos, disseram não saber da mudança. Segundo um dos funcionários da estação Peg-Fácil, que informava os passageiros da mudança, vários cartazes foram colocados no local para informar a alteração, mas alguns distraídos não prestaram atenção e outros cartazes foram destruídos por vândalos.
Um dos ‘perdidos’ na tarde desta segunda-feira, foi o pedreiro Adelino Araujo de Lima, 49 anos, que esperava o ônibus da linha 061. “Eu pegava o ônibus em outro, ponto. Essa é segunda vez que vim aqui e ainda não sabia da mudança”, diz.
Sentada esperando o ônibus no local errado, a dona de casa Emília das Graças Farias soube pela reportagem que as linhas haviam mudado de itinerário. “Não sabia que tinha mudado, agora vou ter que ir para a 13 de maio então”, comenta. Para Willams Francisco, 61 anos, que ficou sabendo por meio do funcionário da Assetur, a mudança não gerou transtornos. “Continua na mesma, é aqui perto”.
Já os usuários da linha executiva comemoraram a mudança. “Melhorou muito. Já estava cansada de tomar chuva. Pelo menos agora pensaram na gente. Já tinha reclamado, mas nunca tomavam uma providência”, comenta a encarregada Cleonísia Figueiredo, 46 anos, que esperava o ônibus que vai para o bairro Universitário.
A estudante Alessandra da Silva Mendes, que esperava o ônibus 291(Nova Bahia-Shopping Bosque dos Ipês) aprovou a mudança dos ônibus. “Agora ficou tudo organizado. Aqui [15 de novembro] fica que pega o executivo, na Afonso Pena quem vai para o Aero-Rancho. Antes a gente ficava no sol e na chuva”, afirma. “As pessoas reclamam, mas vão acostumar”, acrescenta.
Já para o português Silvino Ferreira da Cruz, 72 anos, que também foi ao local errado, o problema não é só a alteração do itinerário é a falta de ônibus. “Moro 55 anos em Campo Grande, e é essa porcaria. Tem pouco ônibus e essa passagem é um roubo. Minha filha mora em Goiânia e lá é R$2.15 a passagem”, protesta.
Para Francisco Ferreira da Costa, que foi motorista de ônibus por nove anos, a mudança já deveria ter sido feita há muito tempo. “Foi positivo tirar o 080 para cá [avenida Afonso Pena]. Nós[motorista] já falamos disso há muito tempo, mas nunca ouviram. Quem faz o sistema de transporte, anda de ônibus, pontua.
Esperando o ônibus da linha 080 na estação da Afonso pena, o aposentado Natálio Ojeda, 75 anos, disse que a mudança é boa e que já sabia da alteração. “Eu já sabia da mudança, ficou melhor, vai ser mais rápido agora”, relata.
Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as mudanças visam a melhoria e reestruturação do transporte coletivo gerando mais agilidade e melhor atendimento ao público usuário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.