No Equador, Fluminense pega o Emelec pelas oitavas da Libertadores
O Fluminense tem más lembranças do Equador, onde sofreu duas goleadas para a LDU por 4 a 2 (Copa Libertadores de 2008) e 5 a 1 (Copa Sul-Americana de 2009), que basicamente decretaram os vice-campeonatos tricolores. Mas o adversário desta quinta-feira, o Emelec, não é tão forte quanto aquele time da LDU e o jogo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense tem más lembranças do Equador, onde sofreu duas goleadas para a LDU por 4 a 2 (Copa Libertadores de 2008) e 5 a 1 (Copa Sul-Americana de 2009), que basicamente decretaram os vice-campeonatos tricolores. Mas o adversário desta quinta-feira, o Emelec, não é tão forte quanto aquele time da LDU e o jogo, às 22h30 (de Brasília), será em Guayaquil, ao nível do mar, não na altitude de Quito. Fatores que deixam os brasileiros animados e confiantes em trazer um bom resultado para o Rio de Janeiro, quando decidirão uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Com a vantagem de decidir em casa e contra um adversário de menor qualidade técnica, o favoritismo é inegavelmente do clube tricolor. Ao ponto de o técnico do time equatoriano, o boliviano Gustavo Quinteros, dizer que “o Flu é favorito, sim. E não apenas para esse confronto, como também para ganhar a Libertadores”. Mas, repetindo o discurso do técnico Abel Braga, os tricolores alertam para os perigos que há em abrir a fase eliminatória fora de casa.
Decidir em seu estádio é uma vantagem apenas se o primeiro jogo não produzir um resultado inesperado. Como ocorreu nas duas visitas anteriores do Fluminense ao Equador. “O segundo jogo em casa é bom, mas depende do primeiro. Se você sofrer uma derrota com uma larga vantagem, fica difícil. Temos que tomar como lição esses jogos”, comentou o volante Jean, que alertou para as virtudes do Emelec. “É uma equipe forte, chata, com uma bola aérea muito forte. Quando tem espaço pelas laterais, procura alçar a bola na área. Essa é a principal força que eles têm e estamos trabalhando isso”, analisou.
Para o importante duelo, Abel Braga terá o retorno de Thiago Neves, que jogou contra o Volta Redonda na semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), no último domingo, e mostrou boa forma apesar de longa inatividade. No entanto, o meia deve continuar no banco e entrar no decorrer da partida. “O Emelec é uma equipe muito boa e que sabe utilizar o fator casa. Precisamos ter muito cuidado”, disse Thiago Neves.
Os desfalques do time brasileiro são o atacante Fred, com lesão no joelho, e o meia Deco, que além de estar em recuperação de lesão foi flagrado no exame antidoping.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.