No discurso, Corinthians se apega a Libertadores, mas chance é de 0,3%

A exemplo do que alguns companheiros falaram nos últimos dias, Danilo também acredita que o Corinthians possa disputar a Copa Libertadores 2014. Ao menos no discurso, é verdade. O fato é que só um milagre matemático poderia transformar isso em realidade, o que também depende de cinco vitórias nos cinco jogos finais. E os 15 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A exemplo do que alguns companheiros falaram nos últimos dias, Danilo também acredita que o Corinthians possa disputar a Copa Libertadores 2014. Ao menos no discurso, é verdade. O fato é que só um milagre matemático poderia transformar isso em realidade, o que também depende de cinco vitórias nos cinco jogos finais. E os 15 pontos seriam um milagre do futebol…

De acordo com estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians tem 0,37% de chance de vencer os cinco jogos e terminar o Campeonato Brasileiro na Copa Libertadores. O primeiro adversário da série é o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Depois a equipe corintiana pega o Vasco (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa) e Náutico (fora).

“No futebol tudo pode acontecer e não adianta negar isso”, previu Danilo, titular para enfrentar o Coritiba, em entrevista na terça. “São cinco decisões para a gente e vamos dar o máximo para vencer. Quem sabe, com cinco vitórias, entra na briga de vez? Essa estatística é difícil, é só na hora do jogo e tem que pensar jogo a jogo”, concordou o substituto de Douglas.

Sem a possibilidade de confrontos diretos para encurtar a distância aos primeiros sete colocados, o Corinthians tem de torcer por muitos resultados favoráveis. Equipes como Vitória (28% de chances), Goiás (53%), Botafogo (52%) e Grêmio (62%) estão em condições bem melhores e o Atlético-PR (96%) só perderia a vaga por uma catástrofe.

Apesar das possibilidades muito remotas, Danilo pediu um gás final e lembrou sobre alguns momentos positivos ao longo da temporada. Para ele, as dificuldades têm que acabar. “Começamos muito bem o primeiro semestre, ganhamos o Paulista e a Recopa, agora é superar. Todo mundo tem que dar o máximo. Tem época que a bola não entra, é fase que você tem que passar”, opinou.

Adversário desta quarta-feira, o Coritiba tem retrospecto como mandante que indica dificuldades para o Corinthians. Nos últimos três jogos foram três vitórias, inclusive contra o Grêmio, terceiro colocado, e o Cruzeiro, virtual campeão. A equipe corintiana, por sua vez, ganhou dois jogos como visitante no Brasileiro. O mais recente, na verdade, foi há 22 rodadas, contra o Criciúma em 4 de agosto.Para tentar contrariar a lógica, Tite mandará a campo a seguinte equipe na noite desta quarta-feira: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Guilherme e Ralf; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Conteúdos relacionados