No discurso, Corinthians se apega a Libertadores, mas chance é de 0,3%
A exemplo do que alguns companheiros falaram nos últimos dias, Danilo também acredita que o Corinthians possa disputar a Copa Libertadores 2014. Ao menos no discurso, é verdade. O fato é que só um milagre matemático poderia transformar isso em realidade, o que também depende de cinco vitórias nos cinco jogos finais. E os 15 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A exemplo do que alguns companheiros falaram nos últimos dias, Danilo também acredita que o Corinthians possa disputar a Copa Libertadores 2014. Ao menos no discurso, é verdade. O fato é que só um milagre matemático poderia transformar isso em realidade, o que também depende de cinco vitórias nos cinco jogos finais. E os 15 pontos seriam um milagre do futebol…
De acordo com estudo da Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians tem 0,37% de chance de vencer os cinco jogos e terminar o Campeonato Brasileiro na Copa Libertadores. O primeiro adversário da série é o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Depois a equipe corintiana pega o Vasco (casa), Flamengo (fora), Internacional (casa) e Náutico (fora).
“No futebol tudo pode acontecer e não adianta negar isso”, previu Danilo, titular para enfrentar o Coritiba, em entrevista na terça. “São cinco decisões para a gente e vamos dar o máximo para vencer. Quem sabe, com cinco vitórias, entra na briga de vez? Essa estatística é difícil, é só na hora do jogo e tem que pensar jogo a jogo”, concordou o substituto de Douglas.
Sem a possibilidade de confrontos diretos para encurtar a distância aos primeiros sete colocados, o Corinthians tem de torcer por muitos resultados favoráveis. Equipes como Vitória (28% de chances), Goiás (53%), Botafogo (52%) e Grêmio (62%) estão em condições bem melhores e o Atlético-PR (96%) só perderia a vaga por uma catástrofe.
Apesar das possibilidades muito remotas, Danilo pediu um gás final e lembrou sobre alguns momentos positivos ao longo da temporada. Para ele, as dificuldades têm que acabar. “Começamos muito bem o primeiro semestre, ganhamos o Paulista e a Recopa, agora é superar. Todo mundo tem que dar o máximo. Tem época que a bola não entra, é fase que você tem que passar”, opinou.
Adversário desta quarta-feira, o Coritiba tem retrospecto como mandante que indica dificuldades para o Corinthians. Nos últimos três jogos foram três vitórias, inclusive contra o Grêmio, terceiro colocado, e o Cruzeiro, virtual campeão. A equipe corintiana, por sua vez, ganhou dois jogos como visitante no Brasileiro. O mais recente, na verdade, foi há 22 rodadas, contra o Criciúma em 4 de agosto.Para tentar contrariar a lógica, Tite mandará a campo a seguinte equipe na noite desta quarta-feira: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Guilherme e Ralf; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.