No dia alusivo ao publicitário, dicas para quem quer pôr em prática uma boa ideia

Midiamax homenageia os profissionais e dá dicas para quem quer abrir um negócio. “Publicidade não faz milagre”, diz presidente do Sinapro/MS.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Midiamax homenageia os profissionais e dá dicas para quem quer abrir um negócio. “Publicidade não faz milagre”, diz presidente do Sinapro/MS.

Ao chegar à agência de publicidade, para conversar com um profissional que já acumula 35 anos de experiência na área e saber da importância da propaganda para quem pensa em abrir um negócio, vemos uma construção bonita, mas sem placa alguma, apenas com um símbolo vermelho de uma igreja. Ali estava a nossa resposta, da importância do trabalho deste profissional, que com uma arte publicitária nos fez identificar o local.

“É isso mesmo, não basta a pessoa ter uma grande ideia se não souber como levá-la até o público. É um trabalho conjunto, que vai do planejamento até uma boa fotografia, com boas soluções gráficas e, às vezes,  um VT para completar o trabalho. Além de redatores, agregando todos aqueles que fazem com que a boa idéia se transforme em uma mensagem continuada na cabeça das pessoas”, diz Henrique de Medeiros, presidente do Sinapro/MS (Sindicato das Agências de Propaganda).

Sobre a rotina e a criatividade, Medeiros explica aos clientes que este não é um trabalho milagroso e sim a longo prazo. “Se a pessoa pretende vender uma Mercedes a preço de Fusca, ela consegue isso fácil. Mas, quando se trata de uma empresa ou produto, é preciso sedimentar a ideia para ter bons resultados”, explica o publicitário Medeiros, que atua no ramo desde 1973.

Desde o início, quando trabalhava com fotocomposição e fotolitos, até a atual ‘era digital’, ele conta que as evoluções são inúmeras. “A tecnologia ajuda muito e o futuro empresário deve contar com ela para chegar ao seu público-alvo. A primeira coisa é a imagem, o uso correto da mídia e ainda ficar atento as mudanças. O mais interessante é procurar uma agência que planeje uma linha criativa e que esteja de acordo com os seus objetivos”, argumenta o presidente.

Ao contrário, se quiser o fracasso, ele brinca: “É só fazer o oposto de tudo o que foi falado”. Neste dia, alusivo aos publicitários, fica a homenagem do Midiamax e a dica para quem pretende abrir um negócio: propaganda é tudo!

Conteúdos relacionados