“Neymar já fez jogos melhores”, diz técnico do Barcelona após vitória

O técnico do Barcelona, Tata Martino, foi mais um que elogiou Neymar pela participação decisiva na vitória sobre o arquirrival Real Madrid por 2 a 1, no último sábado, no Camp Nou. Mas destacou que não foi o que viu de melhor no brasileiro até agora desde que está no comando do time. O treinador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico do Barcelona, Tata Martino, foi mais um que elogiou Neymar pela participação decisiva na vitória sobre o arquirrival Real Madrid por 2 a 1, no último sábado, no Camp Nou. Mas destacou que não foi o que viu de melhor no brasileiro até agora desde que está no comando do time.

O treinador argentino ainda disse que precisa conhecer melhor os jogadores da equipe e que pode assim fazer o elenco render ainda mais. “Ele (Neymar) já fez partidas melhores, mas a jogada do gol eleva o seu valor”, disse Tata.

“Minha participação na equipe segue sendo mínima. Eu tenho que conhecê-los melhor. Devo fazer uma análise mais adequada dos rivais.(A campanha) é boa matematicamente, foi um bom futebol na maioria dos jogos, mas ainda podemos melhorar muito”, continuou.

A vitória levou o Barcelona a 28 pontos, na liderança isolada do Campeonato Espanhol, quatro pontos acima do segundo colocado, Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos. O Real parou nos 22.

Neymar fez o primeiro gol do time azul-grená na partida, aos 19min do primeiro tempo. Ele recebeu bola dentro da área e foi rápido no raciocínio. Dominou a bola e percebeu o espaço para arriscar o arremate. Caminhou alguns passos e colocou a bola com um leve toque no canto esquerdo de Diego López. Depois, deu o passe que rendeu no gol de Alexis Sanchez.

Foi o quarto gol em jogo oficial pelo time catalão desde que chegou no meio do ano, sendo o sexto no total, se levar em conta os amistosos.

O brasileiro foi bem mais acionado do que o comum e fez até com que Messi tivesse discreta atuação, sem ser tão procurado pelos armadores da equipe como de costume. Saiu aplaudido pela torcida ao deixar o jogo aos 39min do segundo tempo.

Conteúdos relacionados